Página Inicial arrow Golpes por Telefone arrow Golpe da Agenda do Celular
Sexta-feira - 22 de Novembro de 2019

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase4.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Avitran
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Life Condomínios
Protecães
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Padrão
QAP Segurança
Pro Security
Good Clean
Condomínio em Foco
Seguridade
Full
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Crimes & Acidentes
Terras de Gênova
Comunicação Juridica
ASC Service
FL Terceirização
Leão Serviços
Lordello Consultoria
ATS Terceirização
Porto Service
Grupo Titanium
JSEG Vigilância
Grupo GP
NR Service
Wall Service
Grupo Vip
Méthodo Gestão Educacional
Top Clean

Quem está On-line

Nós temos 2 visitantes online
Golpe da Agenda do Celular Email
Aprender com o erro das vítimas é uma de nossas estratégias para poder ensinar condutas de caráter preventivo. A nossa intenção é que você reduza sensivelmente o risco de ser vitima de um crime. Na pesquisa que realizei com centenas de criminosos descobri algo importante:

O MARGINAL PROCURA FACILIDADE, E NÃO DIFICULDADE. É por esse motivo que não devemos dar chance ao azar, não podemos facilitar o "trabalho" dos marginais. Preste bastante atenção no relato de uma vítima que assistiu palestra que ministrei em São Paulo.

“A economista B.L.S. voltava para casa e ao estacionar seu veiculo para fazer compras em uma padaria percebeu a chegada de dois jovens armados que cercaram as portas dianteiras. Um dos bandidos agarrou em seu pescoço ordenando que descesse do auto enquanto o outro já foi abrindo a porta do lado do passageiro que estava destravada. A condutora resolveu acelerar o automóvel, que era automático. Com isso um dos marginais caiu ao solo, mas conseguiu fazer um disparo com seu revolver atingindo a lateral direita do auto. O outro bandido que já estava quase dentro de seu veiculo foi arremessado para fora, mas conseguiu subtrair sua bolsa que estava encima do banco do passageiro. A vitima não se feriu, mas o problema não parou por ai. No dia seguinte, os bandidos, analisando a agenda de telefones da economista constante em seu aparelho celular passaram a fazer sérias ameaças (via telefone) exigindo dinheiro para não fazer mal a seus familiares. A economista não cedeu às vontades dos criminosos e acionou imediatamente policiais civis do DEIC. Os bandidos, percebendo que poderiam ser presos, pararam com a extorsão. A vitima B.L.S. fez o seguinte comentário:
"Agora percebo o quanto é perigoso registrar na agenda de telefones do celular números de familiares, pois esses dados podem ensejar uma série de crimes a serem cometidos pelos marginais”.

Devemos tomar cuidado também com as agendas eletrônicas que também possuem cadastramento de telefones, podendo até anotar o endereço completo das pessoas". Desta forma, se o leitor ainda insistir em cadastrar em seu aparelho celular todos os telefones de parentes, procure não colocar mãe, pai, marido, avo, filho... É preferível assinalar um apelido ou abreviação do nome, para que estranhos não percebam os laços afetivos existentes entre você e as pessoas cadastradas em sua agenda de telefone.

Lembre-se, se o bandidos procuram facilidades, devemos oferecer dificuldades.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement