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Quinta-feira - 21 de Outubro de 2021

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A entidade que mais investe em tecnologia de segurança são os Bancos. Mesmo assim, as fraudes bancárias já são 40% dos incidentes digitais.

Se os Bancos não param de investir em segurança, por que o número de fraudes tem aumentado?

A grande maioria das fraudes bancárias envolvendo o Internet Banking teve como fator decisivo o descuido do correntista. O mesmo se dá com a clonagem dos cartões magnéticos e de telefone celular.

Visando garantir a segurança dos correntistas e a segurança das transações bancárias, os bancos tomam algumas medidas:

  1. Antivírus – alguns bancos oferecem gratuitamente ou com desconto
  2. Certificação Digital – oferece autenticidade legal para documentos que trafegam pela internet
  3. Teclado Virtual – as senhas não são mais digitadas e sim clicadas, para esconder os números dos programas espiões
  4. Senha por Celular – o cliente envia uma senha para o aparelho celular e o banco devolve uma outra, válida somente para aquela operação.
  5. Token – aparelho do tamanho de um controle remoto que exibe senhas aleatórias quando o cliente entra no Internet Banking
  6. Cartão Chave de Segurança – cada cartão contém um conjunto de chaves, exclusivo para cada cliente

Dr. Jorge Lordello
 

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