O empreiteiro Ginaldo Gonçalves Souza, 41 anos, não podia imaginar que os adesivos colados em seus dois carros, com os números de contato de sua empresa, seriam responsáveis por sua prisão.
Dono de dois dublês, ele foi detido ontem, dia 27, pelos policiais da 2ª DCT (Delegacia de Crimes de Trânsito) do DETRAN-SP (Departamento Estadual de Trânsito), na Av. João Dias, zona sul. Ginaldo foi encontrado a partir de fotos de radar que mostravam seus contatos. A denúncia de um dos veículos clonados, uma caminhonete S10, placas CTJ-7898, foi feita na última sexta feira, 22 de setembro, após o dono de o automóvel receber 4 multas indevidas. Através da microfilmagem das fotos das infrações, a polícia viu o telefone do empreiteiro colado na traseira do veículo e marcou um encontro com ele, alegando que queria discutir o orçamento de uma obra.
Surpreendido pelos policiais, Ginaldo foi levado até sua casa, na Rua Manoel Paixão Ribeiro, Parelheiros, zona sul, onde foi encontrado o segundo veículo dublê, um Gol, placas DGV-8496.
Inicialmente o preso disse que os dois carros haviam sido comprados no feirão do Anhembi. Mais tarde assumiu que comprou os automóveis no bairro de Caucaia, zona sul, mas não soube indicar o vendedor. Os veículos passarão por perícia para comprovar a procedência.
Ginaldo foi preso e será indiciado por receptação, adulteração de sinal identificador e estelionato. Ele foi encaminhado para o 26º Distrito Policial – Sacomã, zona sul.
Caio Ferretti Assessoria de Comunicação do DETRAN-SP
Este endereço de email está protegido de spam bots, necessita ter o Javascript activado para o poder visualizar
|