Página Inicial arrow Equipamentos que Protegem arrow Colete à prova de balas - Equipamento que salva vidas
Segunda-feira - 26 de Junho de 2017

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase4.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Protecães
Comunicação Juridica
Porto Service
Grupo Titanium
Leão Serviços
Grupo GP
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
QAP Segurança
Seguridade
Grupo Padrão
Crimes & Acidentes
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Top Clean
FL Terceirização
Lordello Consultoria
NR Service
Good Clean
Avitran
Terras de Gênova
Méthodo Gestão Educacional
Full
JSEG Vigilância
Grupo Vip
ATS Terceirização
ASC Service
Life Condomínios
Wall Service
Pro Security
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Condomínio em Foco

Quem está On-line

Nós temos 3 visitantes online
Colete à prova de balas - Equipamento que salva vidas Email
O desempregado M.F.J. após bebericar em um salão de baile, retornava para sua casa a pé, numa fria madrugada. Em dado momento foi abordado por dois bandidos que exigiam sua carteira e relógio.

O desempregado resolveu reagir e um dos criminosos não hesitou, apertando o gatilho do revolver em direção ao coração da vitima. Com o impacto M.F.J. caiu ao solo e os bandidos resolveram fugir. A vítima colocou a mão no peito com o intuito de verificar a extensão do ferimento quando notou que a mão de Deus havia feito um verdadeiro milagre, pois o projétil foi obstruído por moedas que estavam no bolso de sua camisa. Uma pequena moedinha de cinqüenta centavos salvara a vida desse rapaz.

Colete à prova de balas - Equipamento que salva vidas Por outro lado, muitas vidas tem sido preservadas por pessoas que fazem uso de coletes a prova de bala. Em recente pesquisa descobriu-se que mais de 500 mil americanos possuem coletes que funcionam como uma verdadeira blindagem para a pessoa física.

Há vários tipos de coletes a prova de bala dependendo do nível de proteção que foi estabelecida pela nacional Institute of Justice dos Estados Unidos (NIJ) e aceita internacionalmente.

O colete mais barato é o nível 2 que custa em média R$ 1.500,00 e protege até contra calibres 9mm ou Magnum 357. Já o nível 3A garante proteção contra o poderoso revolver Magnun 44 e a submetralhadora israelense Uzi. Encontramos ainda no mercado coletes que protegem até mesmo contra fuzis do tipo AR15 e M16.

Mas qual o material contido num colete a prova de bala que consegue segurar um projétil disparado até mesmo a curta distância?

Coletes com proteção de nível 2 contem uma chapa flexível, com 3 centímetros de espessura, feito de aramida que é um composto de fibras de origem vegetal. Nos coletes mais pesados e com nível se segurança maior é colocado mais uma placa externa de cerâmica especial.

O primeiro impacto do projétil disparado se dá nessa placa de cerâmica superdura, provocando o achatamento da "bala". Com isso o projétil fica disforme e perde muita velocidade. Em dado momento essa placa de cerâmica se rompe e ai a placa de aramida fará a sua função de segurar a "bala" entre as fibras vegetais.

Atualmente, já se encontra no mercado nacional, blazer e jaquetas a prova de bala. Aqueles que tem condição financeira para adquirir esse tipo de equipamento de segurança, por certo, sentem-se mais protegidos.

Por outro lado, encontramos milhões de brasileiros que não tem dinheiro para comprar um colete à prova de balas e sentem todos os dias a insegurança nas ruas. Ele possuem apenas algumas moedinhas para deixar no bolso da camisa, esperando que a mão de Deus os proteja.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement