Página Inicial arrow Equipamentos que Protegem arrow Cuidados ao adquirir equipamentos eletrônicos de segurança
Segunda-feira - 15 de Agosto de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase5.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

NR Service
ATS Terceirização
Grupo Vip
JSEG Vigilância
Crimes & Acidentes
Good Clean
Leão Serviços
Life Condomínios
FL Terceirização
QAP Segurança
Pro Security
Protecães
Grupo GP
Full
Grupo Padrão
Condomínio em Foco
Terras de Gênova
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Avitran
ASC Service
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Méthodo Gestão Educacional
Comunicação Juridica
Seguridade
Lordello Consultoria
Top Clean
Wall Service
Método Lordello de Treinamento em Segurança

Quem está On-line

Cuidados ao adquirir equipamentos eletrônicos de segurança Email
Equipamentos eletrônicos de segurança (CFTV, cercas eletrificadas, sensores ativos de movimento e de presença, controles de acesso e centrais de alarme) não resolvem, de maneira isolada, o problema de segurança.

Sem infra-estrutura adequada e procedimentos corretos, sua eficiência é quase nula. Confira abaixo as dicas do portal SíndicoNet (www.sindico.com.br) segundo informações de Hugo Tisaka (NSA).

Cuidados ao adquirir equipamentos eletrônicos de segurança

 

» Infra-estrutura

Complementam o trabalho do sistema eletrônico a infra-estrutura (muros, cercas, iluminação interna e externa, portão, portaria, guaritas) e os procedimentos de segurança: treinamento adequado de funcionários e moradores também.

 

» Morador

Morador tem parte crucial dentro do sistema de segurança do condomínio, pois, a maior parte das invasões de condomínio é feita pela porta da frente.

 

» Ao adquirir equipamentos

  1. Antes de adquirir equipamento eletrônico, visite a empresa e se dispõe dos equipamentos, já que é investimento relativamente alto. É importante verificar a situação comercial e financeira da empresa.
  2. Na parte técnica, solicite um projeto de segurança a empresas especializadas que não vendam equipamentos. Elas podem fazer um levantamento das reais necessidades do condomínio, montando um projeto condizente com o que o condomínio dispõe de recursos e com as características dos moradores.
  3. É necessário fazer uma análise de risco sobre infra-estrutura e a característica dos moradores. Essa avaliação na maioria das vezes é esquecida.


» Revisão permanente

Procedimentos de segurança devem ser atualizados, porque métodos criminosos mudam se adequam às medidas de segurança dos condomínios. Portanto, mesmo instalado um sistema de segurança, com equipamentos, procedimentos e infra-estrutura, o condomínio não deve se acomodar. A revisão desses tópicos precisa ser permanente.

 

» Valorização do imóvel

Ter processo de segurança sistêmico (infra-estrutura, procedimentos e equipamentos) gera uma valorização imediata do imóvel.

 

» Novas tecnologias

Começam a crescer no mercado as vendas de equipamentos de segurança, os aparelhos de acesso com base na biometria (impressão digital, íris, voz, palma da mão). Os preços estão mais acessíveis para o mercado em geral e já há projetos para condomínios residenciais.

Também começa a ganhar mercado o "transponder" para automóveis. O equipamento emite sinais que permitem ao porteiro identificar imediatamente os carros que estão prestes a entrar na garagem. Na porta do condomínio, uma antena receptora do sinal identifica carro do condômino, se é ou não autorizado e proprietário. Após identificação, o porteiro abre o portão. O equipamento evita clonagem de carro, artifício que tem sido usado por assaltantes em condomínios.

Fonte: SindicoNet

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement