Página Inicial arrow Equipamentos que Protegem arrow Acessórios e periféricos utilizados em Sistemas de Alarmes
Segunda-feira - 15 de Agosto de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase1.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

NR Service
ATS Terceirização
JSEG Vigilância
Crimes & Acidentes
FL Terceirização
QAP Segurança
Pro Security
Protecães
Condomínio em Foco
Terras de Gênova
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Avitran
Méthodo Gestão Educacional
Comunicação Juridica
Seguridade
Lordello Consultoria
Top Clean
Grupo Vip
Leão Serviços
ASC Service
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Wall Service
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Good Clean
Grupo GP
Full
Grupo Padrão
Life Condomínios

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Acessórios e periféricos utilizados em Sistemas de Alarmes Email
Há uma infinidade de sensores e periféricos disponíveis para utilização em sistemas de segurança, conheça alguns:

» Sensores passivos infravermelhos - São sensores que utilizam o princípio do radar, onde o sensor emite continuamente um sinal constante de IR e permanece na espera do retorno do sinal refletido de um eventual corpo se movimentando na área sensoreada. Este sensor é do tipo módulo único, tendo a emissão do feixe de IR e seu sistema detector conjugados em uma única peça. Tais sensores não tem um alcance muito grande - algo em torno de 15 m - e por isso mesmo são usados em número maior de modo a monitorarem áreas maiores.

» Sensores ativos infravermelhos - São sensores que se utilizam de uma barreira de luz IR alinhada, cujo rompimento dessa barreira por um corpo em movimento aciona o sensor. A distância entre o módulo emissor e receptor (uma vez que são necessários dois módulos) pode chegar a até 60 m em área aberta ou fechada, sem sofrer eventuais interferências solares ou externas.

» Sensores de Quebra de Vidros - Usados em janelas e portas para detectar quebra de vidros. Trabalham através de freqüência sonora.

» Sensores Magnéticos - Sensores magnéticos são um meio comum de proteger portas e janelas. Quando abertos acionam o alarme.

» Sensores de tubo-vácuo (reed) - São simples sensores magnéticos que devem ser usados em partes móveis, como portas, janelas e similares. Tais sensores possuem contatos internos encapsulados em tubos de vidro que podem ser acessados via terminais do tipo NA (normalmente aberto), NF (normalmente fechado) e ambos.

» Sensores de impacto - Existem de dois tipos: o mais simples é uma espécie de pêndulo que se põe em movimento (como uma balança) na superfície onde estão instalados. O segundo tipo funciona como uma espécie de microfone, que capta o som do ambiente (batida em vidro ou no chão) para detectar um evento.

» Sensores de gás e fumaça - São sensores que utilizam uma câmara iônica interna responsável pela detecção. Este tipo de detector é praticamente à prova de erros, uma vez que os componentes da câmara apenas reagem com o gás ou as partículas de fumaça e fuligem presentes apenas em situações de combustão.

» Anunciador de presença sem fio - Espécie de campainha muito utilizada para controle de entrada ou saída de pessoas. Funciona num raio aproximado de 15 metros lineares.

» Interruptor automático de presença - Ativa a iluminação ao detectar um movimento em um raio de + ou - 10 metros. Após uma duração regulável de 10 segundos a 10 minutos, apaga automaticamente a iluminação. Ainda é possível regular o funcionamento conforme o nível de iluminação ambiente (dia, noite, penumbra, etc.).

» Porteiro Eletrônico com Vídeo Acoplado - Controlar o acesso ao seu escritório ou residência é uma parte vital de um completo sistema de segurança. Com uma câmera acoplada ao seu porteiro eletrônico é possível identificar visualmente o visitante.

» Controle de Acesso - Sistema de teclado de senha utilizado para controlar aberturas de portas, tem característica parecida se comparado com as portas normais que têm uma chave para permitir a entrada. Num sistema microprocessado, apenas ao digitar uma senha, a porta se abrirá. No caso de invasões é ainda mais seguro, se o intruso arrombar a porta o alarme tocará, avisando a central de monitoramento, por exemplo, sobre o arrombamento.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement