Página Inicial arrow Residências arrow Saindo de casa: Técnica da Focalização
Domingo - 22 de Setembro de 2019

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase7.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Grupo Padrão
Top Clean
Grupo GP
Pro Security
Associação Nacional de Agentes de Segurança
NR Service
Lordello Consultoria
Comunicação Juridica
Grupo Vip
JSEG Vigilância
Seguridade
Porto Service
ASC Service
QAP Segurança
Full
Grupo Titanium
FL Terceirização
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Protecães
Crimes & Acidentes
Avitran
ATS Terceirização
Terras de Gênova
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Wall Service
Condomínio em Foco
Life Condomínios
Leão Serviços
Good Clean
Méthodo Gestão Educacional

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Saindo de casa: Técnica da Focalização Email
Por que algumas pessoas são assaltadas com freqüência enquanto outras nunca sofreram abordagem de um marginal? Será que é pura sorte? Você pode ter certeza de que não é somente sorte o fato de alguém nunca ter sido assaltado. 


A verdade, é que essas pessoas são prevenidas e evitam o próprio roubo, semelhante ao indivíduo que faz toda uma "preparação" para ir á selva amazônica e por isso são consideradas mais sortudas. Essa atitude que repele o marginal pode ocorrer em nível inconsciente. Ela esta se protegendo sem saber que o faz. Neste site, estamos conscientizando você e sua família com valiosas informações que o ajudarão a prevenir que o infortúnio não ocorra.

Preste atenção na seguinte colocação:

O estilista anda pelas ruas e observa as roupas que as pessoas estão usando. O arquiteto passeia na cidade e nota a tendência de construção dos novos prédios. A dona de casa sai às ruas em busca dos melhores frutos e alimentos para comprar. O polícial trafega pelas avenidas, sempre analisando os movimentos suspeitos dos transeuntes para evitar um roubo. E por último, o bandido, deixa sua residência munido de um revólver em busca de vítimas fáceis, ingênuas, distraídas, desligadas que facilitem seu "trabalho".

O leitor precisa entender que o marginal, apesar da sua sensibilidade natural, não possui "bola de cristal" para saber quem seria a vítima ideal. A tática usada é procurar vítimas que "estão dando mole" como se diz na gíria da malandragem.

Você deve estar lendo esta matéria em casa ou no local de trabalho. Gostaria de fazer uma indagação: "Como é que você faz para sair de sua residência, escritório ou estabelecimento comercial?" Pela porta, é claro. Mas antes de colocar o pé na calcada, ou seja, antes de sair de tal local, você faz algum tipo de visualização do que esta acontecendo na rua, ou simplesmente sai estabanado sem focalizar as pessoas que estão ao seu redor? Já posso imaginar a resposta...

Vamos a uma regra básica de segurança que pode te livrar de grandes problemas: Toda vez que você for deixar algum lugar, "pare" alguns segundos na porta, ou olhe pela vidraça e observe que está acontecendo na rua. Se alguma pessoa estiver parada, olhando para você ou andando vagarosamente em atitude suspeita, não saia. Permaneça por mais alguns segundos observando o suspeito e se continuar desconfiado acione a polícia militar pelo fone 190 para que ocorra uma verificação do averiguado.

Vamos supor ainda que você observe uma moto parada nas proximidades de sua casa, com um indivíduo sobre ela ou ao seu lado. Espere alguns instantes. Perceba a reação desse suspeito. Tire as suas conclusões, antes de sair de casa, loja ou local de trabalho. A focalizado do perigo é um ato de esperteza e sabedoria que pode salva sua vida e patrimônio. A pessoa despreparada será vítima duas vezes: Uma do marginal e outra de sua própria inexperiência.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement