Página Inicial arrow Residências arrow Cuidados antes de dormir
Sexta-feira - 21 de Fevereiro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase1.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Crimes & Acidentes
Pro Security
Lordello Consultoria
Full
NR Service
ATS Terceirização
JSEG Vigilância
Comunicação Juridica
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Seguridade
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Avitran
Grupo Padrão
ASC Service
Wall Service
FL Terceirização
Grupo Vip
Top Clean
Grupo GP
Good Clean
Método Lordello de Treinamento em Segurança
QAP Segurança
Life Condomínios
Protecães
Porto Service
Terras de Gênova
Grupo Titanium
Méthodo Gestão Educacional
Leão Serviços
Condomínio em Foco

Quem está On-line

Cuidados antes de dormir Email
Muitas das ocorrências que registrei como Delegado de Polícia versando sobre furto em residência notei claramente que em muitos casos as vítimas não tomaram as devidas cautelas para conter a ação dos criminosos.

Cuidados antes de dormir Na verdade, algumas pessoas até chegam a facilitar o ofício dos criminosos, em razão de descuidos primário com a segurança.

Antes de dormir, devemos verificar se todas as portas e janelas estão devidamente trancadas. Para quem mora em casa, um cachorrinho vira lata é um eficiente "guarda", que poderá avisá-lo com seus latidos a invasão de intrusos em sua propriedade.

Outro ponto curioso são aqueles motoristas que ao colocarem seus veículos na garagem optam (por preguiça ou distração) em não trancar as portas do carro. Assim, se o malandro conseguir abrir o portão da garagem, empurrará seu auto para a rua, em total silêncio, e somente ao longe providenciará o acionamento do motor fugindo em seguida com muita tranqüilidade.

Esses gatunos especializados em invadir residências à noite ou madrugada adentro, abordam suas vitimas com extrema facilidade, pois dificilmente alguém tranca a porta do quarto ao dormir.

Desta forma, é de bom alvitre que você tenha o hábito salutar de passar a chave na porta de seu quarto, ao se deitar, tendo sempre ao lado um aparelho telefônico. Ao verificar, qualquer barulho estranho ou passos suspeitos não abra a porta de seu quarto. Acione a polícia imediatamente pelo fone 190 e aguarde a presença de uma guarnição da polícia militar, que verificará a presença ou não de marginais na sua casa.

Por último, não podemos esquecer dos sensores de presença que podem ser instalados, por empresa especializada em pontos estratégicos de seu lar. Esses aparelhos, normalmente colocados na sala e cozinha, disparam um forte alarme, quando da presença de intrusos. Esses equipamentos são facilmente encontrados no mercado com custo baixo.

Lembre-se: A prevenção é a melhor arma contra a criminalidade.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement