Página Inicial arrow Prédios e Condomínios arrow Garagem e o controle de acesso de veículos
Domingo - 23 de Novembro de 2014

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase5.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Full
Grupo Padrão
Pro Security
Crimes & Acidentes
NR Service
JSEG Vigilância
FL Terceirização
Terras de Gênova
Grupo Titanium
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Condomínio em Foco
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Méthodo Gestão Educacional
Protecães
Grupo Vip
Leão Serviços
QAP Segurança
ATS Terceirização
Life Condomínios
Avitran
Top Clean
Comunicação Juridica
Lordello Consultoria
Good Clean
Wall Service
ASC Service
Seguridade
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Grupo GP

Quem está On-line

Nós temos 5 visitantes online
Garagem e o controle de acesso de veículos Email
Como diz o caipira “aí que a porca torce o rabo”. Os arquitetos e engenheiros, até pouco tempo se preocupavam mais com a beleza da fachada do edifício, que com a segurança propriamente dita.

Não há como alterar o posicionamento de uma garagem, depois de construída, mas podemos criar um sistema interessante de controle de acesso que ofereça mais segurança ao morador, ao sair e entrar no prédio com seu automóvel. Quanto maior for o volume de apartamentos, menor o número de vagas para cada unidade.

Antigamente as famílias possuíam poucos carros. Raramente encontrávamos uma família com mais de um veiculo. Atualmente, a maioria das famílias possui mais de um veiculo, tornando-se assim cada vez mais escassa as vagas nas garagens dos prédios. Tanto é verdade, que muitas famílias, socorrem-se de estacionamentos particulares ou ate mesmo deixam o veiculo estacionado na rua, no momento em que o numero de carros é inferior ao numero de vagas na garagem. Somente encontramos vagas disponíveis em garagens de prédios luxuosos, que contem poucos apartamentos e um numero elevado de vagas para carros por unidade.


Veículo de Morador/Primeira Preocupação:

Vamos nos colocar na posição do homem responsável pela guarita, o porteiro. Será que ele tem condições de guardar as características de todos os carros e seus respectivos moradores/proprietários? Claro que não. Devemos levar em conta que os moradores costumam trocar de veículos e, portanto, seria humanamente impossível acreditar que o porteiro agendasse em seu cérebro todos esses dados.

Outro dado interessante é que os moradores entram e saem do edifício em horários diversos, não podendo esquecer que o porteiro possui muitas outras responsabilidades, tais como, atender o interfone, controlar o acesso de pessoas e mercadorias, monitorar os aparelhos eletrônicos de segurança etc.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement