Página Inicial arrow Proteção e Segurança arrow Tipos de blindagem para veículos
Terça-feira - 23 de Julho de 2019

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase3.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Porto Service
JSEG Vigilância
Grupo Titanium
Avitran
Grupo GP
FL Terceirização
Wall Service
Grupo Vip
ATS Terceirização
Associação Nacional de Agentes de Segurança
NR Service
Crimes & Acidentes
Terras de Gênova
Lordello Consultoria
ASC Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Top Clean
Grupo Padrão
Leão Serviços
Life Condomínios
Méthodo Gestão Educacional
Seguridade
Full
QAP Segurança
Protecães
Comunicação Juridica
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Good Clean
Pro Security
Condomínio em Foco

Quem está On-line

Nós temos 9 visitantes online
Tipos de blindagem para veículos Email
O Brasil já ultrapassou a casa dos 20 milhões de veículos em circulação. Por outro lado, para cada 9 assaltos, um deles é perpetuado contra o motorista de um automóvel.

Tipos de blindagem para veículos O roubo de carro pode ter como conseqüência o famigerado seqüestro relâmpago ou ainda o ladrão se interessar em subtrair bens na residência da vitima.

Alguns assaltos a motoristas redundaram na prática da extorsão mediante seqüestro, principalmente com vitimas que dirigiam veículos que ostentavam riqueza. A melhor solução em segurança para motoristas é sem dúvida a blindagem de veículos. E o Brasil é o recordista mundial em vendas de carros blindados. Mais de 15 mil unidades já foram comercializadas.

De acordo com padrões americanos temos 6 tipos de blindagem:

  • Nível 1: O vidro tem espessura de 11 milímetros e a carroceria é revestida com 1,5 milímetros de chapas de aço inox e parte com 4 camadas de fibras de aramida. O carro recebe cerca de 70 kilos a mais. Suporta disparos de revolver calibre 22 e 38.
  • Nível 2: A espessura do vidro é de 17 milímetros, chapas de aço de 2 milímetros e 8 camadas de fibra de aramida. O carro terá aumento de peso em torno de 95 kilos e resistirá a armas de calibre 9 mm e Magnum 357.
  • Nível 3: O vidro pode chegar a 21 milímetros, chapas de aço com 3 milímetros de espessura e 10 camadas de aramida. O veiculo ganhara cerca de 130 kilos e resistira ao calibre Magnum 44.
  • Nível 4 e 5: É o máximo permito no Brasil, usado em carros fortes.
  • Nível 6: Transforma o veiculo num verdadeiro tanque de guerra. Algumas autoridades internacionais usam desse expediente de segurança, como o Presidente dos EUA, o Primeiro Ministro da Holanda e o Ditador Saddam Hussein. Esse nível de blindagem resiste a granadas, minas terrestres e até armas químicas.


Alguns veículos americanos já contam com outros equipamentos de segurança. O carro pode lançar jatos de gás pimenta que provoca fortíssima irritação nos olhos de um pretenso agressor. As maçanetas podem ser eletrificadas provocando uma descarga suficiente para imobilizar um agressor.

No caso de perseguição o veiculo pode lançar na parte traseira uma cortina de fumaça, manchas de óleo e até pregos. Com toda essa evolução tecnológica, acho que até o carro do agente 007 está ultrapassado.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement