Quinta-feira - 27 de Fevereiro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase4.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Associação Nacional de Agentes de Segurança
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Good Clean
QAP Segurança
NR Service
FL Terceirização
Pro Security
Life Condomínios
Top Clean
ATS Terceirização
Méthodo Gestão Educacional
Lordello Consultoria
Terras de Gênova
Seguridade
Wall Service
Condomínio em Foco
Grupo Vip
Grupo GP
Comunicação Juridica
Protecães
Crimes & Acidentes
Avitran
Grupo Titanium
JSEG Vigilância
ASC Service
Full
Grupo Padrão
Porto Service
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Leão Serviços

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Como evitar assaltos no semáforo? Email
Estive no programa Dia a Dia ancorado pela apresentadora Olga Bongiovanni em Janeiro de 2003, lançando meu livro intitulado "Como Viver Com Segurança" publicado pela Editora Tipo.

O livro tem a preocupação de ensinar as pessoas técnicas de conduta preventiva no percurso casa-trabalho e trabalho-casa. É um verdadeiro manual de proteção para a família que tem como finalidade reduzir sensivelmente o risco de ser vitima de um assalto ou seqüestro.

Durante o programa mencionado acompanhei o relato da artista Giselle Kenj protagonista do espetáculo egípcio chamado "Dança da Serpente". Ela faz coreografias com uma cobra de quase 2 metros de comprimento, que passeia pelo seu corpo enquanto dança. Giselle Kenj narrou que recentemente estava parada no trânsito com seu carro, com os vidros abertos, sendo que no banco do passageiro transportava em uma cesta sem tampo sua companheira de Shows, a jibóia de nome "Thot". Repentinamente surge um garoto, aparentando ser menor de idade, anunciando o assalto, colocando no pescoço da vítima um pedaço de vidro. Ele gritava raivosamente: "Passa a bolsa senão te mato". Numa fração de segundos a cobra "Thot”, instintivamente, provoca a defesa de sua amiga, avançando contra o braço do criminoso. Suas enormes presas são cravadas no antebraço do marginal que leva um susto tão grande que fica completamente paralisado, sem ação. A motorista, com muita calma, "conversa" com a jibóia, convencendo-a soltar o braço do meliante que foge em seguida. A própria vítima disse ter ficado surpresa com a reação de sua serpente que apesar de domesticada, não foi treinada para defendê-la. Para finalizar ela frisou ao público que não recomenda o uso de cobras para proteção pessoal, pois o que aconteceu foi obra do acaso.

Aproveito o interessante assunto para fornecer algumas dicas aos motoristas.

No trânsito, devemos evitar parar o veículo próximo à faixa de pedestre, quando o semáforo estiver vermelho, pois é o local preferido dos bandidos, principalmente o lado esquerdo. Apos exaustiva pesquisa concluímos que a colocação da película de controle solar conhecida popularmente por "insulfilm", diminui sensivelmente a aproximação de estranhos no vidro de seu carro.

Outro ponto de suma importância é que devemos manter o vidro do carro fechado, quando estivermos parados no trânsito. Quando ofertei essa dica, a apresentadora Olga Bongiovanni fez a seguinte indagação: "Dr. Lordello, em dias quentes, como fica o motorista que não possui ar condicionado no carro?".
A pergunta é pertinente e gostaria de compartilhar a resposta com o amigo leitor. O número de assaltos em semáforos é gigantesco e muitos redundam na morte do motorista ou passageiro. No ano passado, o irmão do piloto Raul Boesel, foi assassinado ao parar sua caminhonete importada, próximo à faixa de pedestre quando o sinal ficou vermelho. O motorista estava com o vidro aberto (mesmo tendo ar condicionado) e quando pressentiu a chegada do bandido acelerou o carro, mas mesmo assim o marginal efetuou um tiro que foi fatal. O perigo é mínimo quando estamos com o carro em movimento e desta forma podemos ficar com os vidros abertos. Ao pararmos num semáforo, é aconselhável fechar os vidros por alguns segundos e ligar sistema de ventilação, que todo automóvel possui.

O incomodo pode surgir, mas a prioridade nessa situação é com a segurança do motorista e eventuais passageiros.

Veja na imagem abaixo quais são os pontos de maior perigo ao parar em um semáforo:

Como evitar assaltos no semáforo?

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >