Página Inicial arrow Furto e Roubo de Veículos arrow Novas estratégias de assalto no semáforo
Segunda-feira - 15 de Agosto de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase5.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Leão Serviços
Life Condomínios
FL Terceirização
QAP Segurança
Pro Security
Protecães
Condomínio em Foco
Terras de Gênova
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Avitran
ASC Service
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Méthodo Gestão Educacional
Comunicação Juridica
Seguridade
Lordello Consultoria
Top Clean
Wall Service
Método Lordello de Treinamento em Segurança
NR Service
ATS Terceirização
Grupo Vip
JSEG Vigilância
Crimes & Acidentes
Good Clean
Grupo GP
Full
Grupo Padrão

Quem está On-line

Novas estratégias de assalto no semáforo Email
Uma nova modalidade de se pedir dinheiro nas ruas foi institucionalizada no Brasil. Principalmente nos semáforos movimentados das grandes capitais, a arte do malabarismo, tem sido praticada na faixa de pedestre.

Novas estratégias de assalto no semáforo Após a exibição, normalmente usando fogo para impressionar os motoristas, os pretensos "artistas" vão passando um chapéu esperando algumas gorjetas. Alguns condutores com medo, fecham os vidros e rezam para não serem assaltados. Outros motoristas não se sentem ameaçados, ofertam moedas e chegam até a bater um rápido papo com aquela pessoa que o distrai por alguns segundos.

Já tive a oportunidade de presenciar esse tipo de abordagem de cunho artístico em Curitiba e Recife, sendo certo que em várias ruas da capital paulista, é intensa a presença dos malabaristas. Meu trabalho de pesquisa criminal é intenso e incessante e na semana passada acabei descobrindo duas modalidades novas de abordagem aos motoristas "presos" nos faróis.

Preste atenção:

1) O sinal ficou vermelho e no momento em que os primeiros veículos aproximam-se da faixa de pedestre, surge o malabarista e começa sua exibição com tochas de fogo. Naquele momento todos os condutores fixam seu olhar no "artista" e não percebem que outro individuo passeia por entre os carros despretensiosamente. Repentinamente o malandro visualiza um bolsa feminina ou uma pasta masculina encima do banco do automóvel. Com a rapidez de uma cobra venenosa, dá o bote mortal, aproveitando a distração do condutor e o fato de o vidro estar aberto.

2) O semáforo apresentou a placa de pare e o motorista descuidado parou seu carro na posição que chamo de "fole position", ou seja, é o primeiro da fila, rente a faixa de pedestre. O show na sua frente é iniciado. Tochas fumegantes rodam nos áreas encantando o motorista. Repentinamente o pior acontece: uma das tochas vem a cair sob o capo do veiculo. O motorista apavorado, desce do carro com o intuito de apagar o fogo. Nesse instante, um marginal, aparentando ser menor de idade, abre sorrateiramente a porta de seu carro, subtraindo seu notebook e uma pasta 007.


Meu falecido pai, sempre alertou os filhos para terem cautela e desconfiança com a abordagem de pessoas estranhas nas ruas. Ele falava isso há quase 30 anos. Imagina hoje. Portanto, cuidado para não se "queimar" com os artistas do fogo.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement