Página Inicial arrow Furto e Roubo de Veículos arrow Bolsa do ladrão: Vale a pena?
Segunda-feira - 15 de Agosto de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase6.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Seguridade
Lordello Consultoria
NR Service
ATS Terceirização
Grupo Padrão
Grupo Vip
Leão Serviços
ASC Service
Life Condomínios
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Méthodo Gestão Educacional
Comunicação Juridica
Wall Service
Top Clean
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Avitran
JSEG Vigilância
Crimes & Acidentes
FL Terceirização
QAP Segurança
Pro Security
Protecães
Condomínio em Foco
Terras de Gênova
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Good Clean
Grupo GP
Full

Quem está On-line

Bolsa do ladrão: Vale a pena? Email
A "Bolsa do Ladrão" é a conhecida bolsa reserva, ou seja, aquela que você deixa para que o ladrão leve, preservando assim a sua bolsa real e os itens dentro dela.

Recentemente, num programa de televisão me fizeram duas perguntas que gostaria de compartilhar com você:

1) Ouvi dizer que levar no carro a "bolsa do ladrão" é uma boa medida de segurança. O que o senhor acha?

Essa idéia é totalmente furada. Durante a pesquisa que realizei com mais de 1250 marginais, muitos deles disseram a seguinte frase: "Aquilo que não se vê não se deseja". As motoristas ao dirigirem, não devem exibir suas bolsas no interior do carro (nem a do ladrão), principalmente quando o transito estiver carregado. A mesma orientação vai para a pasta executiva, grandes embrulhos, lap top que devem ficar guardados no porta malas do automóvel. É por esse motivo que "a bolsa do ladrão" servirá de chamariz ou de ima para o bandido aproximar-se de seu carro e efetivar o roubo. Não importa que a bolsa não contenha objetos de valor e sim que a vitima correrá risco de vida desnecessário nos momentos em que o crime perdurar. Não devemos tentar enganar o ladrão. Muito pelo contrário, temos que fazer com que ele não nos escolha como a vitima da vez. Ao deixar sua bolsa no porta malas, oriento as mulheres a carregarem sua carteira em local discreto, próximo ao assento do motorista, pois durante o percurso pode haver a necessidade de uma compra. Com isso não haverá a necessidade de se abrir o porta malas toda hora.


2) É perigoso dirigir a noite?

Claro que sim. Por esse motivo é que devemos mudar alguns hábitos. Os índices de assalto e furto de veículos, nas proximidades de shows noturnos, jogos esportivos, boates e danceterias são elevados. Muitos desses crimes poderiam ser evitados se as pessoas usassem como meio de locomoção os táxis. Combine com o taxista do seu bairro que faça o transporte na ida e também no regresso ao seu lar. Mediante o uso de telefone celular, você aciona o taxista de confiança ao termino do show, baile e festa à noite e retorna a sua residência com total segurança. Divida a despesa do táxi com outros amigos, que também deixarão o veículo em casa evitando assim, correr riscos desnecessários.

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement