Página Inicial arrow Furto e Roubo de Veículos arrow Orientações especiais para motoristas
Segunda-feira - 15 de Agosto de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase2.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Leão Serviços
ASC Service
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Wall Service
Método Lordello de Treinamento em Segurança
NR Service
ATS Terceirização
Grupo Vip
JSEG Vigilância
Crimes & Acidentes
Good Clean
Grupo GP
Full
Grupo Padrão
Life Condomínios
FL Terceirização
QAP Segurança
Pro Security
Protecães
Condomínio em Foco
Terras de Gênova
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Avitran
Méthodo Gestão Educacional
Comunicação Juridica
Seguridade
Lordello Consultoria
Top Clean

Quem está On-line

Orientações especiais para motoristas Email
Os marginais perambulam pelas ruas a procura da chamada "vítima ideal", ou seja, uma pessoa que esteja totalmente desatenta ou se coloca numa posição vulnerável.

Inúmeros motoristas foram assaltos, quando seus veículos apresentaram algum tipo de defeito e pararam em estradas, avenidas ou ruas desertas.

 

Orientações especiais para motoristas
 


Portanto, todo cuidado é pouco com a manutenção de seu automóvel. Realizei entrevistas com mecânicos e trouxe para o amigo leitor, algumas dicas interessantes:

1) Se o ponteiro do marcador de combustível apresentar defeito conserte-o rapidamente. A chamada "pane seca" pode acontecer nesses casos, ou se o motorista tem o hábito de andar com o tanque quase vazio.

2) Lembre-se que andar com o tanque na reserva e acelerar forte, antes de desligar o motor do carro, pode ocasionar entupimento dos bicos injetores.

3) Outro erro grave que muitos condutores cometem é dirigir com a mão direita apoiada na alavanca de cambio. Esse costume pode ocasionar desgaste nas engrenagens.

4) Conduzir o automóvel, com o pé esquerdo apoiado no pedal da embreagem pode reduzir em até 50% a vida útil do disco da embreagem.

5) É de se lembrar que a falta de calibragem dos pneus, semanalmente, alem de elevar o consumo de combustível, faz com que o pneu apresente um desgaste irregular, encurtando a vida útil do mesmo.

6) Cada veículo apresenta uma calibragem determinada pelo fabricante. Por isso, socorra-se ao manual de instrução e informe-se da calibragem correta.

7) Com a chegada do verão, o calor intenso costuma ser o vilão do sistema de arrefecimento dos veículos. O grande perigo é que as mangueiras ressequem e por isso devem ser sempre checadas e se houver necessidade, providenciada a troca.

8) Cole um adesivo no pára-brisa de seu carro, com os telefones de sua seguradora, guincheiro e mecânico de confiança ou grave-os em seu aparelho celular.

9) Normalmente a bateria do carro dura cerca de 2 anos. Ao notar dificuldade para dar a partida, leve seu veiculo imediatamente no Auto Elétrico e faça um check-up do sistema de ignição.

10) Não leve mercadorias dentro do carro. Transporte-as no porta malas. Certa vez entrevistei um ladrão que roubava motoristas em farol que disse: "Aquilo que não se vê não se deseja".

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement