Página Inicial arrow Compra e Venda de Autos arrow Check List para compra segura
Quinta-feira - 13 de Agosto de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase6.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Méthodo Gestão Educacional
Condomínio em Foco
Crimes & Acidentes
Terras de Gênova
Good Clean
Pro Security
Lordello Consultoria
ASC Service
Grupo Vip
Leão Serviços
Grupo Padrão
Top Clean
JSEG Vigilância
Wall Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Avitran
Protecães
NR Service
Seguridade
Full
FL Terceirização
ATS Terceirização
Grupo GP
QAP Segurança
Grupo Titanium
Life Condomínios
Porto Service
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Comunicação Juridica

Quem está On-line

Check List para compra segura Email
A aquisição de veículo usado requer extrema cautela, pois se o comprador bobear pode virar vítima dos malandros especializados em vender automóveis com chassi adulterado e documentos falsificados.

Certa vez, estava trabalhando como Delegado de Polícia no plantão na cidade de Suzano-SP quando recebi a seguinte ocorrência: o vistoriador da Ciretran local ao examinar o veículo de uma senhora que adquirira o carro usado recentemente e desejava proceder à transferência de propriedade, constatou vestígios de adulteração na numeração do chassi. Desta forma ele encaminhou o caso para mim que determinei a elaboração do boletim de ocorrência e a apreensão do auto para realização de perícia técnica. Solicitei então que a condutora fornecesse sua versão sobre os fatos. Ela relatou o seguinte: "No último domingo, fui à feira de veículos usados no Anhembi fazer uma pesquisa de preço. Interessei-me por esse carro que era vendido por um homem de cor branca, aparentando cerca de 45 anos, boa aparência e de nome 'Paulo', mas tinha o apelido de 'Bolão'. O veículo em ótimo estado de conservação estava sendo vendido por preço abaixo da tabela, sendo que 'Bolão', alegou que morava no interior e que necessitava com urgência vender tal veículo, pois sua filha precisava ser operada na semana que vem. Não tive dúvida. Na segunda feira, fui ao banco com o simpático 'Bolão', saquei a quantia necessária e efetivei a compra".

É de se frisar que a despreocupada compradora, não possuía o nome completo e nem o endereço do tal criminoso travestido de vendedor de carro.

Atendi centenas de casos parecidos com esse e, portanto o leitor deve ter muito cuidado ao comprar um automóvel.
Preste atenção em outro golpe que chegou a praça:

"O corretor Carlos viu o seguinte anuncio no jornal: 'Gol zero, abaixo da tabela, urgente'. Ele ligou para o vendedor que se intitulou ser religioso e que tinha ganhado o auto em um sorteio organizado pela igreja que freqüentava. Tendo em vista problemas de ordem familiar o vendedor afirmou que venderia o veiculo, 20% abaixo da tabela. O corretor ficou todo entusiasmado e mesmo desconfiado resolveu fechar o negocio, mas pediu garantias. O suposto religioso, pediu o número de seu RG, CPF, comprovante de endereço do interessado e no dia seguinte indicou a revenda que iria liberar o veículo para o comprador. O corretor foi à concessionária e pode ver a nota fiscal expedida em seu nome, sendo que o gerente alegou que o veículo só seria liberado após a compensação do cheque depositado pela tal igreja naquela oportunidade. Com o negócio confirmado o corretor depositou em dinheiro o valor do auto na conta do vendedor. Na segunda feira, ao retornar a concessionária, ficou sabendo que o cheque depositado na conta da concessionária era roubado e que a nota fiscal seria cancelada. A conta fornecida pelo vendedor e que foi efetuado depósito pela vítima, foi aberta com documentos falsos. A polícia não tem pistas do estelionatário".


Algumas dicas são necessárias na aquisição de veículo usado:

  1. Check List para compra segura Tome todas as cautelas ao fazer negócios com pessoas desconhecidas.
  2. Ao comprar veiculo usado, antes de fechar o negócio, leve o auto para passar por uma vistoria no DETRAN ou CIRETRAN de sua cidade, para saber sobre a autenticidade do chassi e documentação.
  3. Não faça negócio pelo telefone.
  4. Negocie pessoalmente a compra de veículo.
  5. Examine os documentos originais (RG, CPF e CNH) do vendedor e tire cópia.
  6. Não faça depósito na conta corrente de estranhos.
  7. Confirme o endereço e telefone do vendedor.
  8. Peça que um despachante de sua confiança analise o negócio e a documentação para você.
  9. Desconfie sempre, para não ser a próxima vítima dos espertalhões.



"Milhares de anos se passaram e alguns entendidos acham que a humanidade avançou. À noite trancamos portas e janelas, enquanto os indígenas, menos avançados, dormem em tranqüilas choupanas abertas."

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement