Página Inicial arrow Talão de Cheques arrow Preenchimento seguro de cheque
Sábado - 26 de Setembro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase6.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Grupo Padrão
Condomínio em Foco
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Méthodo Gestão Educacional
Lordello Consultoria
QAP Segurança
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Porto Service
Leão Serviços
JSEG Vigilância
Seguridade
Wall Service
Pro Security
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Life Condomínios
Comunicação Juridica
Full
Terras de Gênova
FL Terceirização
Top Clean
Good Clean
Crimes & Acidentes
NR Service
Avitran
Grupo Titanium
Grupo Vip
ATS Terceirização
ASC Service
Protecães
Grupo GP

Quem está On-line

Preenchimento seguro de cheque Email
Os vigaristas estão se especializando na arte de ludibriar pessoas inocentes e desavisadas. Diversos golpes são lançados na praça semanalmente e minha função é manter os leitores atentos para não se tornarem vitimas desses bandidos. 

Preenchimento seguro de cheque Preste atenção no relato de uma senhora que caiu em uma cilada ao encher o tanque de seu veiculo:
"Passava na Mooca/SP e por volta das 15h30min resolvi parar em um posto de gasolina para completar o tanque de combustível do meu carro. Estava entretida com minha agenda e na hora do pagamento entreguei ao frentista um cheque assinado para ser preenchido automaticamente pela máquina no valor de R$ 75,00. Em questão de segundos o funcionário retornou com a folha de cheque na mão para que eu verificasse o preenchimento. Por causa da pressa conferi rapidamente o valor gasto. Para minha surpresa, dias depois ao verificar o extrato bancário percebi que havia sido enganada, pois tinha sido debitado em minha conta corrente o valor de R$1, 300,00. Ao registrar o ocorrido na delegacia de polícia o Delegado plantonista disse-me que fui vitima de um novo golpe."

O frentista com índole criminosa, ao receber o cheque em branco assinado pela cliente, vai sozinho até o caixa e retira do bolso um talonário de cheque (produto de furto ou roubo) do mesmo banco e preenche uma das folhas com o valor gasto pela cliente. Ao retornar ao veiculo, com uma das mãos tampando o local destinado a assinatura da correntista, mostra rapidamente a folha de cheque a motorista a qual agradece o funcionário pela atenção e gentileza.

Em seguida, o funcionário paga o valor gasto pela cliente em dinheiro (para não gerar suspeita ao gerente ou dono do estabelecimento) e preenche o cheque da vitima com o valor que desejar.

Normalmente esses cheques são depositados em contas correntes abertas com documentos falsificados. Ao realizar pagamento com cheque devemos tomar algumas cautelas:

1) O preenchimento de cheque deve ser feito pelo emitente. Jamais permita que outra pessoa preencha o cheque por você. Ele pode deixar brechas para depois acrescentar números e palavras.

2) Se desejar que o cheque seja preenchido pela máquina, acompanhe o funcionário. Não o deixe sozinho com sua folha de cheque e muito menos com seu cartão de credito ou de banco.

3) Apos conferir cuidadosamente o valor em números e por extenso, ai, você pode assinar com segurança.

4) Cuidado com o golpe da "caneta que apaga". A prevenção é simples se o amigo leitor criar o habito de carregar sempre sua própria caneta para preencher os cheques. Jamais preencha cheques com canetas de estranhos, pois você pode estar recebendo a chamada "caneta hidrossolúvel", onde o golpista conseguir apagar o que foi escrito pelo emitente e em seguida adultera com um valor superior, para obtenção de lucro criminoso.

5) Exija que seu funcionário, ao receber um cheque do cliente, imediatamente nomeie e cruze o cheque com a razão social de sua empresa, normalmente através de um carimbo. Investigações policiais levantaram que funcionários do caixa, retiravam cheques que foram dados em pagamento por clientes, colocando dinheiro no lugar. Em seguida esse funcionário repassava o cheque para criminosos que providenciavam a adulteração ou clonagem.

6) Não passe cheque para pessoas que não tenham comércio estabelecido (ex: flanelinhas, camelos, vendedores ambulantes etc.), dando preferência pelo pagamento em dinheiro.

7) Evite emitir cheques de quantias pequenas.

8) Não se esqueça de cruzar o cheque e o faça nominal á empresa ou pessoa que irá recebê-lo. Assim você não permite que seu cheque seja repassado a terceiros.

9) O número Um deve ser escrito com H no início, para se evitar que vire mil. Escreva Treis, para não virar Treze e Deis para não virar Doze.

Uma grande festa iria ocorrer em uma cidadezinha do interior. Cada morador tinha que levar um litro de vinho tinto para ser colocado em um barril gigantesco. Quando a comemoração se iniciou e foi aberta a torneira do barril, o povo ficou surpreso, pois o que saiu foi água límpida. O organizador do evento pensou:

"Eu havia imaginado se despejasse uma garrafa de água naquele barril gigante, ninguém notaria a diferença. O que não me ocorreu é que todos os participantes tivessem a mesma idéia".

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement