Página Inicial arrow Compra, Venda e Locação de Imóveis arrow “Comprou” casa, mas perdeu todo o dinheiro
Sexta-feira - 28 de Janeiro de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase6.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

NR Service
Grupo Padrão
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Lordello Consultoria
Crimes & Acidentes
FL Terceirização
Grupo Vip
ATS Terceirização
Seguridade
Porto Service
Avitran
JSEG Vigilância
ASC Service
Grupo Titanium
Full
Condomínio em Foco
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Top Clean
Good Clean
Comunicação Juridica
Terras de Gênova
Life Condomínios
Grupo GP
Pro Security
Leão Serviços
QAP Segurança
Wall Service
Protecães
Méthodo Gestão Educacional

Quem está On-line

“Comprou” casa, mas perdeu todo o dinheiro Email

 Recebi e-mail de um homem que estava desesperado; havia sido vítima de golpistas e tinha perdido muito dinheiro. Observe o relato: “Lordello, preciso de sua orientação para tentar reaver minhas economias que se escoaram na lábia de um estelionatário. Eu e minha esposa juntamos, com muito sacrifício, a quantia de R$ 80 mil para comprar uma casa. Encontramos em um site famoso o anúncio da venda de uma residência com valor próximo de nossas condições atuais. O vendedor pediu para entrarmos em contato via whatsapp e depois de muita conversa chegamos ao valor de R$ 70 mil à vista.

 

Fomos ver o imóvel e lá encontramos o dono da casa. Ficou acertado que a documentação necessária e o pagamento seria com o vendedor. No dia seguinte nos encontramos com o rapaz do anúncio no cartório, onde fizemos o contrato de compra e venda e em seguida fiz a transferência via TED, com dados bancários fornecidos por ele, para uma conta aberta em Banco Digital. Estranhamente, após algumas horas percebi que o tal vendedor havia me bloqueado no celular. Corri para a residência que havia comprado, onde o proprietário alegou não ter recebido dinheiro algum e explicou que o tal vendedor o procurou na condição de corretor e se propôs a arrumar comprador. Imediatamente registrei Boletim de Ocorrência e entrei em contato com o Banco Digital onde havia feito o depósito do valor combinado. No entanto, fui informado qua nada podiam fazer, pois todo o dinheiro já havia sido sacado.  

Amigo leitor, a pandemia afiou as garras e imaginação dos estelionatários. Os golpes estão cada vez mais sofisticados e envolventes. Ao adquirir carro, moto, imóvel ou objeto usado de valor, procure auxílio de advogado ou profissional de confiança que possa te assessorar na compra do bem pretendido. Não se iluda com preço abaixo do mercado, pois esse tipo de estratégia é usada por golpistas para desviar a atenção das vítimas. 

 

Image 

 

Próximo >
 AdvertisementAdvertisement