Página Inicial arrow Internet arrow Novo golpe envolvendo perfis no Facebook
Quinta-feira - 21 de Outubro de 2021

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase8.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Terras de Gênova
Crimes & Acidentes
Condomínio em Foco
Porto Service
Comunicação Juridica
NR Service
Seguridade
Good Clean
Grupo Vip
Life Condomínios
Grupo Padrão
JSEG Vigilância
Associação Nacional de Agentes de Segurança
ASC Service
Méthodo Gestão Educacional
Grupo Titanium
Lordello Consultoria
Leão Serviços
Pro Security
Avitran
Grupo GP
Wall Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
FL Terceirização
Full
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Top Clean
Protecães
QAP Segurança
ATS Terceirização

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Novo golpe envolvendo perfis no Facebook Email

 

Se o leitor inseriu número do celular nas configurações do Facebook, leia com atenção este artigo. Identifiquei novo golpe praticado por bandidos digitais. Como normalmente acontece com os crimes desse naipe, a maioria dos autores são jovens e, lógico, com índole criminosa.

Como funciona a armadilha? Marginais fazem pesquisas na rede social Facebook buscando encontrar perfis que estejam expondo número de celular. A próxima fase é verificar entre os familiares e amigos desse perfil quais também possuem número de celular aberto ao público em geral. Em seguida, abrem whatsapp em linha clonada ou com chip adquirido em nome de laranja e instalam whatsapp inserindo a principal foto da vítima escolhida no Facebook. Imediatamente cadastram os seguidores pelos números de celulares levantados e começam a enviar mensagens via ZAP, dizendo não estar conseguindo fazer um pagamento importante pelo PIX em virtude da ocorrência de problema com o APP do banco. Assim, é solicitada transferência bancária para uma determinada conta, assegurando que no dia seguinte o valor será restituído.

 

Muita gente acaba acreditando na farsa, motivada, principalmente, por verificar pelo whatsapp a fotografia da pessoa que está pedindo o auxílio. Para evitar esse golpe, vou ensinar como alterar a configuração no seu perfil no Facebook.

Inicialmente, entre em “sobre”. Depois, click na opção “informações básicas e de contato”. Vai aparecer o número de seu celular, se você cadastrou anteriormente. Ao lado do número vai aparecer um símbolo. Ao clicar nele, o leitor terá várias opções; acione o “somente eu”, pois assim seu número telefônico não aparecerá para mais ninguém. Por último, role a página até o final e de um “salvar”. Pronto, agora você tornou seu perfil menos vulnerável. 

 

Image 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement