Página Inicial arrow Prédios e Condomínios arrow Formatando clausura de pedestres com inteligência e segurança
Sábado - 21 de Maio de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase5.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

FL Terceirização
Pro Security
Seguridade
Grupo GP
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
Lordello Consultoria
Wall Service
QAP Segurança
Grupo Padrão
Grupo Vip
NR Service
Full
Avitran
Leão Serviços
ASC Service
Porto Service
Top Clean
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Comunicação Juridica
Crimes & Acidentes
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Life Condomínios
Terras de Gênova
Condomínio em Foco
Método Lordello de Treinamento em Segurança
ATS Terceirização
Protecães
JSEG Vigilância

Quem está On-line

Formatando clausura de pedestres com inteligência e segurança Email

Moradores estavam preocupados quanto a segurança de seu prédio porque tinha guarita frágil e recuada da calçada cerca de 2 metros. O síndico, após ouvir diversas sugestões dos moradores e percebendo que cada um propunha um tipo de ideia, resolveu contratar consultor de segurança condominial.

Muitos condôminos pleiteavam que a portaria fosse derrubada e substituida por uma nova, blindada e localizada bem na frente do edifício, que é o padrão dos condomínios novos. O problema é que o custo seria elevado, pois até autorização da prefeitura teria que ser pedida, tendo em vista ser uma nova edificação.

O especialista em segurança contratado, após avaliação de vulnerabilidades, encontrou a melhor solução. Optou por blindar a guarita existente e nela instalar passa volumes e passa documentos na área frontal. Mas o mais interessante foi implementar 3 entradas completamente independentes para pessoas, conforme se verifica na foto abaixo.

 

Vamos imaginar que o carteiro precise deixar encomenda com o porteiro. A estratégia segura é a seguinte: será liberada a entrada no carteiro na clausura central, onde poderá deixar as encomendas com o porteiro através do passa volumes instalado na alvenaria. Ao mesmo tempo, moradores e visitantes poderão entrar ou sair do prédio sem ter contato algum com ele.

Outra possibilidade, é cadastrar e tirar foto de prestadores de serviços. O procedimento será na clausura central. Para tanto, o porteiro irá solicitar documento com foto, que será passado através do passa volumes, e fará o cadastro eletrônico do interessado, além de tirar fotografia do mesmo e devolver seu documento, juntamente com crachá de identificação. Ato contínuo, liberará sua entrada para realizar serviço em apartamento de morador.

Todo esse processo pode levar cerca de 10 minutos, pois depende, em primeiro lugar, da autorização do morador para início do cadastramento. Nesse período de triagem, o prestador fica enclausurado na área central, sendo que a entrada pelos outros canais podem continuar com total segurança.

Observe na foto abaixo mais detalhes da clausura central, específica para recebimento de objetos e cadastramento:

 

Tenho certeza que leitor deve estar querendo me fazer a seguinte pergunta:

 “Lordello, se a mercadoria a ser entregue for maior que o passa volumes, como o porteiro pode fazer a retirada em segurança?” Muito simples, o entregador vai deixar a mercadoria no chão da clausura, em seguida o porteiro assina o recibo passado através do passa documentos e libera sua saída. O próximo passo é solicitar a presença do zelador ou outro colaborador do prédio para fazer a retirada e entrega ao respectivo morador.

 

É de se lembrar, que nos condomínios com guaritas blindadas, os porteiros devem manter a porta blindada fechada e trancada e permanecer o tempo todo protegidos. Em nenhuma hipótese poderão sair da guarita para pegar mercadorias deixadas no interior da clausura.

 

Image 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement