Página Inicial arrow Histórias Fantásticas arrow Ao invés de expectativa que pode trazer frustração, foque em perspectiva
Domingo - 28 de Fevereiro de 2021

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase3.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Leão Serviços
Méthodo Gestão Educacional
Terras de Gênova
Protecães
QAP Segurança
Crimes & Acidentes
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Seguridade
ATS Terceirização
Grupo Titanium
Full
Lordello Consultoria
ASC Service
Grupo Vip
Grupo Padrão
NR Service
Condomínio em Foco
Good Clean
Grupo GP
Top Clean
Porto Service
Comunicação Juridica
Wall Service
JSEG Vigilância
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Avitran
FL Terceirização
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Life Condomínios
Pro Security

Quem está On-line

Ao invés de expectativa que pode trazer frustração, foque em perspectiva Email

 

Você está motivado para trabalhar bastante e se esforçar para alcançar determinado objetivo? Se a resposta for “sim”, continue a ler este artigo de cunho reflexivo.  

Muita gente motivada cria expectativas gigantescas em relação ao objetivo pretendido. Isso não é bom. Criar expectativa gera preocupação, estresse e até medo. E o motivo é bastante simples. A pessoa passa a gastar muita energia no presente por causa do objetivo traçado e tão aguardado. A energia que deve ser investida no momento atual, precisa ser relacionada às tarefas a serem realizadas no curto prazo, somente isso.

O objetivo almejado deveria ser encarado apenas como uma perspectiva, ou seja, uma possibilidade que poderá acontecer no futuro. Isso é bem diferente de expectativa; os sentimentos gerados são completamente diferentes.

Criar expectativas para o futuro é aumentar a possibilidade de frustrações no presente.

É possível certo controle do que está acontecendo no aqui e agora. O amanhã é sempre incerto. Muitas coisas podem mudar de uma hora para a outra. Uma doença, perda de dinheiro, término de relacionamento, acidente, morte ou qualquer acontecimento inesperado.  

Li num livro sobre neurolinguística, que era bacana criar objetivos para o futuro, mas não com intuito de alcançá-los, somente como estratégia para sair da zona de conforto no momento presente. O autor dizia que o objetivo serve para colocar ação no dia de hoje e não para alcançar futuramente.  

Na sua visão desse autor, no decorrer do percurso é comum encontrarmos outros caminhos que nos levarão a outros objetivos. Isso é verdade, pois a vida é totalmente dinâmica e os acontecimentos podem surpreender. Por isso devemos ter muito cuidado com as expectativas. É muito melhor ter perspectivas.

 

Image 

 

< Anterior   Próximo >