Página Inicial arrow Histórias Fantásticas arrow Vitimização está virando moda infelizmente
Domingo - 28 de Fevereiro de 2021

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase2.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Leão Serviços
Méthodo Gestão Educacional
Terras de Gênova
Protecães
QAP Segurança
Crimes & Acidentes
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Seguridade
ATS Terceirização
Grupo Titanium
Full
Lordello Consultoria
ASC Service
Grupo Vip
Grupo Padrão
NR Service
Condomínio em Foco
Good Clean
Grupo GP
Top Clean
Porto Service
Comunicação Juridica
Wall Service
JSEG Vigilância
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Avitran
FL Terceirização
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Life Condomínios
Pro Security

Quem está On-line

Vitimização está virando moda infelizmente Email

 

O leitor já deve ter dito ou ouvido alguém dizer a frase “Fulano de tal me magoou”. Você concorda com essa afirmativa? Alguém tem o poder de te magoar? Será que não foi uma opção sua contrair esse sentimento ruim? É muito fácil colocar nossas responsabilidades nas costas alheias. Creio que ninguém está aí à disposição para agradar ou desagradar quem quer que seja. Acredito que o comportamento alheio pode até interferir em nossas vidas, mas, a escolha final é sempre de cada um, é pessoal; tentar transferir para outros não é nada bom; não é salutar nem justo. 

Vamos a um exemplo prático: Mariana está noiva de Pedro e em dado momento vem a descobrir que ele está tendo relações sexuais com uma de suas amigas. Mariana pode ter várias interpretações sobre o acontecimento. Ficar triste, deprimida e até traumatizada e, consequentemente, nunca mais conseguir ter relacionamento saudável. Pode também agradecer por ter descoberto antes do casamento que o noivo não era uma pessoa confiável e assim abrir espaço em sua vida para conhecer alguém com quem possa ter um relacionamento saudável. 

 

Cada um escolhe o sentimento que tem. O problema é que algumas pessoas se vitimizam ao invés de dar a volta por cima dos problemas e extrair experiência de vida. Ainda pior é quem escolhe sofrer e ficar aguardando que a situação caótica de relacionamento que vive mude e surja, do nada, aquela pessoa com quem sempre sonhou ter ao lado.

Pare de se iludir e colocar sua vida nas mãos dos outros. Assuma a responsabilidade por tudo que lhe acontece de bom ou de ruim; as escolhas foram suas. Se alguém lhe passou a perna, é porque você desejou fazer o negócio. Se foi ludibriado, não adianta chorar e parar a vida. Erga a cabeça, tire a melhor lição do prejuízo. É jogo que segue. 

 

Image 

 

< Anterior   Próximo >