Página Inicial arrow Prédios e Condomínios arrow Solução para prédio onde não é possível ter clausura de autos
Sábado - 21 de Maio de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase2.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

FL Terceirização
Pro Security
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Life Condomínios
Terras de Gênova
Condomínio em Foco
Método Lordello de Treinamento em Segurança
ATS Terceirização
Protecães
JSEG Vigilância
Seguridade
Grupo GP
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
Lordello Consultoria
Wall Service
QAP Segurança
Grupo Padrão
Grupo Vip
NR Service
Full
Avitran
Leão Serviços
ASC Service
Porto Service
Top Clean
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Comunicação Juridica
Crimes & Acidentes

Quem está On-line

Solução para prédio onde não é possível ter clausura de autos Email

 

 Prédios antigos não tinham preocupação em elaborar clausura de autos; não existiam invasões, somente um portão bastava para controlar a entrada de autos. No entanto, a criminalidade começou a voltar suas garras para condomínios residenciais e a entrada de autos tem sido usada como forma de penetração. Por esse motivo, criou-se a estratégia dos dois portões que formam a chamada clausura de autos.

Mas nem todo edifício pode instalar os dois portões, isso em razão do tipo de construção, como no caso abaixo: 

  

Observe que não há espaço suficiente para instalação de mais um portão rente a calçada. E agora, o que fazer? Existe solução ou esse prédio vai ter que conviver com o risco de invasão? 

Antes de apontar a melhor solução, vamos, inicialmente, mostrar quais são as vulnerabilidades decorrentes de se ter apenas um portão de acesso para veículos: 

-o principal problema é a modalidade de invasão, chamada de “carona traseira, ou seja, enquanto o veículo do morador está entrando no prédio, auto com bandidos se posiciona logo atrás. Assim conseguem entrar no interior da garagem sem dificuldades.  

 

-com somente um portão, ainda é possível o ingresso de bandido a pé, que acontece após o auto do morador entrar. Sorrateiramente, o marginal entra e aborda, como primeira vítima, o motorista que tinha acabado de entrar. 

  

-por último, vale a pena lembrar que portões automáticos de muitos condomínios, por falta de manutenção preventiva, rotineiramente deixam de funcionar. Com apenas um portão, a única solução, até o técnico providenciar conserto, é mantê-lo levantado. Assim, qualquer carro ou pedestre pode ter acesso ao interior da garagem. 

Conforme dissemos anteriormente, neste exemplo não existe espaço para instalação do segundo portão. Em casos como este, a única solução para não permitir a entrada de veículo com bandidos na carona traseira do auto do morador, é a instalação de cancela automática, conforme se vê na foto abaixo. 

 

Mas como funciona essa estratégia de segurança?

O morador aciona o controle remoto e, automaticamente, a cancela e o portão da garagem são levantados. Quando o auto do morador passa pela cancela, imediatamente e com muita rapidez, voltarão à posição inicial, impedindo que auto não autorizado consiga passar.

 

Image 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement