Página Inicial arrow Prédios e Condomínios arrow A importância das entradas independentes de pedestres para a segurança condominial
Sábado - 21 de Maio de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase5.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

FL Terceirização
Pro Security
Seguridade
Grupo GP
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
Lordello Consultoria
Wall Service
QAP Segurança
Grupo Padrão
Grupo Vip
NR Service
Full
Avitran
Leão Serviços
ASC Service
Porto Service
Top Clean
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Comunicação Juridica
Crimes & Acidentes
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Life Condomínios
Terras de Gênova
Condomínio em Foco
Método Lordello de Treinamento em Segurança
ATS Terceirização
Protecães
JSEG Vigilância

Quem está On-line

A importância das entradas independentes de pedestres para a segurança condominial Email

 

Este condomínio foi lançado em junho/2020, no bairro do Sumaré/SP. O projetista optou por colocar a guarita blindada bem na frente, o que entendo ser a melhor opção quando o assunto é segurança patrimonial. 

 

Outro detalhe interessante, foi a ideia de projetar a guarita um pouco a frente em relação ao gradil.

 

Dessa forma, o porteiro, através da vidraça, tem visão ainda mais privilegiada da calçada e de quem se aproxima da portaria blindada. 

Por outro lado, observei duas situações que teria feito diferente. Vejamos:

1) Ao invés de colocar o passa volumes na lateral externa da guarita, colocaria na frente, juntamente com o passa documentos feito de aço balístico, isso para facilitar a realização de cadastros, conforme foto esquemática abaixo. 

 

Repare também que o passa volumes de aço balístico instalado neste prédio é pequeno e sequer consegue receber uma pizza tamanho grande. 

2) O condomínio em questão possui o que chamamos de “entrada única de pedestres”, ou seja, moradores e pessoas estranhas ao condomínio, tais como entregadores, prestadores de serviço e visitantes, passam todos pela mesma clausura. O ideal, é ter “clausuras independentes”, conforme foto abaixo. 

 

Sem dúvida, essa é a melhor solução em segurança para condomínios residenciais e comerciais também. A separação das entradas fornece aos moradores maior nível de segurança e o trabalho dos porteiros é facilitado. 

Outro situação importante acontece quando da chegada de morador a pé acompanhado com pessoa desconhecida. A regra estipulada por alguns prédios é que deve entrar pelo portão social e o acompanhante se dirigir para o outro portão de acesso. Ao separar o morador do acompanhante, adquire-se a certeza que o condômino não está sendo rendido pela pessoa que o acompanha. Se porventura o acompanhante relutar nessa medida, fica claro que é assalto em andamento e assim o porteiro deverá imediatamente acionar a polícia através do fone 190. 

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement