Página Inicial arrow Prédios e Condomínios arrow Atenção - bandidos estão entrando em prédios por debaixo do portão de veículos
Sábado - 21 de Maio de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase4.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

FL Terceirização
Pro Security
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Life Condomínios
Top Clean
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Comunicação Juridica
Crimes & Acidentes
Terras de Gênova
Condomínio em Foco
Método Lordello de Treinamento em Segurança
ATS Terceirização
Grupo GP
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
Lordello Consultoria
Grupo Vip
NR Service
Full
Avitran
Leão Serviços
ASC Service
Porto Service
Wall Service
QAP Segurança
Grupo Padrão
Protecães
JSEG Vigilância
Seguridade

Quem está On-line

Atenção - bandidos estão entrando em prédios por debaixo do portão de veículos Email

No final do mês de março/2020, em plena pandemia promovida pelo Covid-19, aconteceram duas invasões a prédios na mesma semana. O modus operandi foi idêntico e inovador na região central e Zona Sul/SP.

Os crimes foram praticados por apenas um ladrão; a estratégia para ingressar nos edifícios foi inusitada. Forçou a base do portão principal de veículos de forma que cedesse cerca de meio metro, espaço suficiente para  passar por debaixo. A mesma estratégia foi usada no segundo portão, que forma a eclusa de autos. 

Tenho certeza que o leitor está desejando me fazer a seguinte indagação: 

  

“Mas Lordello, qual a explicação para o portão automático de veículos ceder tão facilmente?” 

Observe na extensão na altura do portão, geralmente tem um pino na parte central em cada lado, chamado de “ponto de giro”. Quando o portão está fechado existe vulnerabilidade na parte inferior.

Mas como a penetração ocorre? 

O marginal segura com as duas mãos na quina do portão pela parte de baixo e força a folha para fora, envergando-a aos poucos até que consiga passar pelo vão.    

E como sanar essa vulnerabilidade Lordello? 

Muito simples! Basta instalar trava elétrica em cada lado do portão de autos na parte inferior e, dependendo do modelo, basta uma trava elétrica na parte de cima. Essa análise deve ser feita por especialista da área. Quando o portão é fechado pelo morador, a trava elétrica é acionada automaticamente e um pino é acoplado na estrutura do portão, não permitindo que  ele ceda na parte inferior, impedindo, dessa forma, que invasão ocorra por aí.  

  

DICAS IMPORTANTES 

Como a trava elétrica funciona?

Um pulso elétrico é enviado quando o motor é acionado pelo morador ou porteiro, fazendo com que a trava destrave, ou seja, o pino é recolhido automaticamente liberando a abertura do portão. Por outro lado, é bom deixar avisado que esse equipamento precisa de lubrificação para que o pino ou embolo deslize da forma correta durante seu percurso. Se por algum motivo o pino enroscar e manter o portão travado, o motor vai insistir na abertura, podendo provocar dano a ponto de queimar a máquina.  

Outro item que alguns instaladores esquecem, é a plaquinha eletrônica de trava elétrica. Essa placa tem um circuito que aciona em conjunto com o motor, mas o pulso elétrico dura somente alguns segundos, tempo necessário para que o portão saia do ponto inicial. Ligada de forma errada, a trava fica em constante acionamento durante o percurso inteiro do portão, forçando demais seu funcionamento e aquecendo sem necessidade. Aquecendo demais, com vários acionamentos simultâneos, a trava elétrica pode queimar, e se estiver ligada de forma errada em paralelo com o motor, queima o motor do portão junto. 

 

Image 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement