Página Inicial arrow Proteção e Segurança arrow Motorista de app – use a intuição para evitar assalto à mão armada
Sábado - 26 de Setembro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase7.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Grupo Padrão
Condomínio em Foco
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Méthodo Gestão Educacional
Lordello Consultoria
QAP Segurança
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Porto Service
Leão Serviços
JSEG Vigilância
Seguridade
Wall Service
Pro Security
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Life Condomínios
Comunicação Juridica
Full
Terras de Gênova
FL Terceirização
Top Clean
Good Clean
Crimes & Acidentes
NR Service
Avitran
Grupo Titanium
Grupo Vip
ATS Terceirização
ASC Service
Protecães
Grupo GP

Quem está On-line

Motorista de app – use a intuição para evitar assalto à mão armada Email

Depois que os APPs de transportes passaram a permitir que os clientes pagassem em dinheiro, a quantidade de assaltos a seus motoristas teve forte incremento. Marginais criaram diversas formas de roubar o dinheiro levantado por esses profissionais nas corridas e seus celulares usados para receber as chamadas.

Para minimizar riscos de qualquer tipo de crime, é importante aguçar a atenção no tocante a prevenção e proatividade, ou seja, tomar algumas atitudes antes de acontecer o pior. Portanto, a finalidade deste artigo é municiar os motoristas de APPs com dicas de segurança para que durante o trabalho, e de forma intuitiva, possam recusar viagens de bandidos travestidos de clientes:

  

a) Quando estiver a caminho do cliente, observe o bairro que está se dirigindo e em seguida a rua do destino. Focalize sua atenção em todos os lados. Se pressentir qualquer sinal de risco, não pare imediatamente onde o passageiro está. Passe por ele e continue a focalizar tudo que acontece ao seu redor. Olhe pelo espelho retrovisor e veja a movimentação e reação do cliente.

b) À noite/madrugada, se o local estiver escuro, acenda luz alta para ter melhor visualização de detalhes das redondezas

c) Outro item a ser observado pelo motorista, é a pontuação do cliente; quanto melhor avaliado, em tese, é mais confiável.

d) Grave o nome do cliente e antes de abrir a porta peça pelo vidro, com pouca abertura(recomendo no máximo um palmo), para a pessoa dizer o nome. Se o suspeito gaguejar ou falar outro nome, acelere o carro pois a possibilidade de assalto é grande.

e) O motorista deve fazer o primeiro atendimento pelo lado do passageiro e não pelo lado do motorista, pois assim dificultará uma possível abordagem criminosa.

f) Evite corrida se o cliente aparentar estar embriagado ou drogado

g) Em dia quente, se o cliente estiver usando roupa pesada, tipo jaqueta ou blusa, desconfie, pode estar escondendo arma de fogo

h) Aconselho evitar viagem compartilhada

i) Ruas com maior movimento de pessoas tendem a mais seguras.

j) Confie na sua intuição; é uma ferramenta que temos no inconsciente cerebral que tem a finalidade de nos avisar de perigos que estão prestes a acontecer.

 

Image 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement