Página Inicial arrow Vigilante arrow Estresse pode levar a crimes e acidentes
Sábado - 26 de Setembro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase7.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Seguridade
Wall Service
Pro Security
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Vip
ATS Terceirização
NR Service
Grupo GP
ASC Service
Avitran
Grupo Titanium
Protecães
Life Condomínios
Comunicação Juridica
Full
Terras de Gênova
FL Terceirização
Top Clean
Good Clean
Crimes & Acidentes
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Grupo Padrão
Condomínio em Foco
JSEG Vigilância
Méthodo Gestão Educacional
Lordello Consultoria
QAP Segurança
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Porto Service
Leão Serviços

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Estresse pode levar a crimes e acidentes Email

Recente pesquisa americana revelou que o endividamento de funcionários diminui a produtividade das empresas em até 15%. Na verdade, a preocupação excessiva e taxas altas de estresse levam qualquer pessoa ao desequilíbrio do corpo e mente. Na área da segurança pública e privada acontecem os mesmos reflexos.

Recordo-me que há alguns anos um vigilante bancário matou um cliente dentro da agência. Os relatos mostravam que a vítima ofendeu bastante o vigilante, que em dado momento perdeu a cabeça, sacou seu revolver e desferiu um tiro fatal. O agente de segurança não fugiu, simplesmente procurou o gerente da unidade, explicou o que fez, entregou a arma de fogo e permaneceu em pé, estático, sem falar mais nada. Ele sabia que havia cometido um grande erro que não tinha como reparar.

Na época, diversos veículos de comunicação me procuraram para saber se o motivo do homicídio fora falta de treinamento ou falha na capacitação do profissional. Expliquei que para alguém se tornar vigilante tem que fazer curso de formação em empresa credenciada pela Polícia Federal. Após aprovado, precisa passar por reciclagem obrigatória a cada 2 anos como garantia de atualização.

É importante entender, que em qualquer área profissional, se o colaborador estiver com alto nível de estresse em razão de motivos pessoais, familiares ou financeiros, refletirá diretamente no desempenho de suas funções profissionais, o que pode provocar erros, desvios de conduta e falhas graves. No trânsito, é muito comum encontrar pessoas totalmente descontroladas praticando as maiores barbaridades na direção de um carro. A justificativa não é falta de habilitação, mas geralmente o estado emocional do motorista naquele momento.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement