Página Inicial arrow Protegendo-se das Fraudes arrow Conheça as principais mentiras ou omissões nos currículos
Domingo - 29 de Novembro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase4.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Comunicação Juridica
Porto Service
Wall Service
JSEG Vigilância
Condomínio em Foco
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Vip
Pro Security
ATS Terceirização
Avitran
Seguridade
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Leão Serviços
FL Terceirização
Crimes & Acidentes
Grupo Padrão
Grupo GP
Full
Méthodo Gestão Educacional
Lordello Consultoria
ASC Service
Life Condomínios
Protecães
Terras de Gênova
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Good Clean
NR Service
Grupo Titanium
QAP Segurança
Top Clean

Quem está On-line

Conheça as principais mentiras ou omissões nos currículos Email

Recebo muitos e-mails de internautas relatando sérios problemas em suas empresas com funcionários que praticam desvios ou passam a apresentar conduta agressiva. O ato de demissão de funcionário criminoso ou problemático não é tarefa fácil.

Esse tipo de dificuldade poderia ser evitada ou amenizada por um processo adequado de recrutamento e seleção dos candidatos. Uma das maneiras é fazer análise mais apurada nos currículos apresentado pelos interessados à vaga de trabalho. Posso garantir ao leitor, que de acordo com pesquisa que realizei, muitos candidatos anabolizam as qualidades e/ou omitem fatos desabonadores ocorridos em empregos anteriores.

Você contrataria alguém que mentiu descaradamente na formulação do currículo?

É claro que não; o empregador só deve dar oportunidade para aqueles que se apresentarem de forma transparente e verdadeira, pois só assim poderá decidir de forma técnica se o candidato tem ou não perfil para o cargo oferecido.

Portanto, fique atento às mentiras mais comuns promovidas em currículos:

1) Aumento no salário que recebia no último emprego. Mas qual a finalidade do candidato? Negociar um valor maior no novo contrato

2) Falsa fluência em idiomas: o candidato participou por pouco tempo de algum curso de idioma e já coloca no currículo que tem bom domínio da língua estrangeira, mas na verdade, não consegue formular uma frase de forma correta

3) Endereço mentiroso: pessoas que moram em bairros afastados ou periféricos, apontam endereço de parente ou amigo que more mais próximo da empresa, acreditando que aumenta chance de contratação

4) Falso voluntário: com intuito de demonstrar desprendimento, preocupação com o próximo e engajamento em causas sociais, inventa trabalho voluntário ou aumenta o prazo da prestação do serviço, que praticou por algumas horas ou poucos dias

5) Mentir ou dissimular o motivo da demissão: o candidato esconde fatos desabonadores do antigo emprego

6) Cursos inexistentes: a empresa que contratar pelas especificidades técnicas discorridas no cúrriculo do candidato, tendo sido elas maquiadas, pode arcar com sérios problemas pela incapacidade de exercício da função de forma adequada.

Portanto, tenha em mente que o currículo é uma grande ferramenta para o empregador descartar candidatos inapropriados. Mas para tanto, é necessário analisar com cuidado cada linha inserida e conferir todas as informações. Se for constatada nesse processo de checagem alguma mentira ou omissão, mesmo que pequena, aconselho a não perder tempo; deve passar para o próximo, se não desejar ter problemas num futuro próximo.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement