Página Inicial arrow Furto e Roubo de Veículos arrow Dica importante para motorista do UBER não ser assaltado
Segunda-feira - 15 de Agosto de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase2.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Seguridade
Lordello Consultoria
NR Service
ATS Terceirização
Grupo Padrão
Grupo Vip
Leão Serviços
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Méthodo Gestão Educacional
Comunicação Juridica
Wall Service
Top Clean
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Avitran
JSEG Vigilância
Crimes & Acidentes
FL Terceirização
QAP Segurança
Pro Security
Protecães
Condomínio em Foco
Terras de Gênova
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Good Clean
Grupo GP
Full
ASC Service
Life Condomínios

Quem está On-line

Dica importante para motorista do UBER não ser assaltado Email

Diversos motoristas do UBER já foram assaltados e isso era previsível, pois historicamente taxistas sempre foram alvos de bandidos por portarem dinheiro vivo das corridas.

O problema aumentou quando o aplicativo abriu oportunidade de pagamento em dinheiro aos clientes, que são cadastrados através do fornecimento de apenas uma conta de e-mail e número de celular, ou seja, o sistema é frágil e facilita a ação de bandidos.

Mas a orientação de ordem preventiva que desejo ofertar, caminha em outra direção. Soube que alguns motoristas do UBER foram assaltados, não por causa do aplicativo em si, mas pelo fato que muitos deles param seus carros aguardando chamado via celular, isso para economizar combustível. O motivo é justíssimo, mas inadequado quando o assunto é segurança pessoal e patrimonial.

Nenhum motorista, em qualquer circunstância que seja, deve permanecer dentro de carro estacionado, pois pode ser alvo dos chamados crimes de oportunidade. Jovens marginais drogados e armados com revolver ou faca/estilete, perambulam atrás de vítimas que estejam no interior de veículos estacionados nas ruas. Muitas mulheres já foram roubadas no momento em que estavam no carro se maquiando. Muitos carros são subtraídos quando estão estacionados nas ruas e os proprietários dentro ou ao lado esperando alguém.

Portanto, motoristas do UBER devem evitar permanecer estacionados nas vias públicas aguardando chamados, pois o risco de assalto é grande. Havendo necessidade de se realizar economia de combustível, é aconselhável estacionar na rua e permanecer no interior de algum comércio, como por exemplo padaria, bar ou posto de gasolina; ao receber chamada de cliente, aí sim, pode dirigir-se ao veículo pois estará em segurança.

 

Dr. jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement