Página Inicial arrow Internet arrow Se você adiciona o recurso localização em suas postagens, saiba que está se expondo a perigo
Quinta-feira - 21 de Outubro de 2021

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase4.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Terras de Gênova
Crimes & Acidentes
Condomínio em Foco
Porto Service
Comunicação Juridica
NR Service
Seguridade
Associação Nacional de Agentes de Segurança
ASC Service
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
Grupo Vip
Life Condomínios
Grupo Padrão
Grupo Titanium
Lordello Consultoria
Leão Serviços
Pro Security
Avitran
Grupo GP
FL Terceirização
Full
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Top Clean
Protecães
QAP Segurança
ATS Terceirização
Wall Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
JSEG Vigilância

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Se você adiciona o recurso localização em suas postagens, saiba que está se expondo a perigo Email

Que o brasileiro é viciado em redes sociais, ninguém mais duvida. Em 2016 devemos chegar a quase 100 milhões de usuários mensais ativos.

A criminalidade percebeu que através do facebook, twitter, instagram, entre outros, poderia amealhar dados específicos de vítimas e até de famílias inteiras. Vários criminosos que foram presos confessaram invasões de casas, crimes de sequestro e mesmo o assassinato de parceira infiel após levantamento simples de informações nas redes sociais.

A conclusão que mais chama a atenção, é que o próprio usuário acaba facilitando o trabalho do bandido, no momento que fornece, graciosa e inocentemente, dados específicos relevantes para que um crime seja cometido.

O leitor deve conhecer o recurso para adicionar localização em uma publicação(post), o que informa ao mundo virtual o local exato onde se encontra, como por exemplo o local de moradia ou o restaurante que está naquele momento. O passo a passo é demasiadamente simples e rápido.

1) Escreva sua publicação

2) Clique em https://scontent.fgru5-1.fna.fbcdn.net/t39.2365-6/851565_306541856160902_729164158_n.jpg adicionar sua localização

3) Clique em Publicar – simples assim!

O stalker que tentou matar a apresentadora Ana Hickmann, em maio/2016, planejou o crime monitorando as postagens da modelo nas redes sociais. Ele se hospedou no mesmo hotel que ela e somente deixou o quarto, portando sua arma de fogo, após ter certeza que Ana estava prestes a deixar o local para participar de um evento.

Portanto, os usuários de redes sociais devem entender que a segurança deve sempre estar em primeiro lugar. Além de não aconselhar a postagem de fotos que mostrem seu padrão de vida e de familiares, recomendo, também, o cuidado de não exibir sua rotina e, principalmente, evite adicionar o recurso da localização em suas publicações.

Se você não resistir, lhe oferto um conselho precioso: poste foto com localização somente após sua saída do local; assim não corre o risco de ser abordada(o) ou atacada(o) pelo ex inconformado(a) ou desafeto(a) ou até mesmo por pessoa desequilibrada e agressiva que possa ter fixação em você.

Para não ser pego de surpresa, jamais avise no mundo virtual o local exato onde você se encontra. Não entregue de bandeja o que as pessoas mal intencionadas mais desejam: o local, dia e hora de sua localização.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement