Página Inicial arrow Evitando Acidentes arrow Como evitar acidente de trânsito ao dirigir com forte neblina ou cerração?
Quarta-feira - 22 de Janeiro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase8.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Méthodo Gestão Educacional
Pro Security
Top Clean
Terras de Gênova
Wall Service
Leão Serviços
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Avitran
Good Clean
Crimes & Acidentes
QAP Segurança
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Protecães
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Grupo GP
ATS Terceirização
NR Service
ASC Service
Grupo Padrão
Grupo Vip
Life Condomínios
FL Terceirização
Lordello Consultoria
JSEG Vigilância
Porto Service
Comunicação Juridica
Full
Seguridade
Condomínio em Foco

Quem está On-line

Como evitar acidente de trânsito ao dirigir com forte neblina ou cerração? Email

COMO EVITAR ACIDENTE DE TRÂNSITO AO DIRIGIR COM FORTE NEBLINA OU CERRAÇÃO?

Por volta das 23h do dia 07.06.2016, um ônibus que transportava estudantes trafegava pela Rodovia Mogi-Bertioga, quando, na altura do Km 84, por motivos ainda desconhecidos, vergou para a pista contrária de direção e tombou, vindo a bater num rochedo e precipitar-se em um barranco. De concreto, é sabido que a pista estava ligeiramente molhada e que a neblina era intensa naquela noite.
Uma pergunta se faz presente: Como se deve dirigir em estrada com forte cerração?
A primeira conclusão, é que não deve ser da mesma maneira de quando a visibilidade é perfeita. É preciso usar estratégias de direção defensiva quando se tem visão obstruída ou prejudicada pela neblina. Portanto, recomendo algumas orientações de segurança:

1)Reduza a velocidade imediatamente
2)Jamais acenda os faróis altos, pois não será possível enxergar à média e longa distância; o efeito será o contrário, porque a luz forte atinge os flocos de água e a neblina acaba se transformando em uma parede branca, dificultando ainda mais a visibilidade. Mantenha ligados os faróis baixos e tente se orientar pelas faixas da rodovia.
3)E se a pista não for bem sinalizada e a neblina estiver muito densa? Melhor parar o veículo, mas não no acostamento, onde o risco de provocar acidente será muito grande. Tente localizar local seguro para se abrigar e esqueça compromisso importante; tenha em mente que o mais importante nesses momentos de perigo é preservar sua integridade física.
4)Jamais ligue o pisca alerta com o carro em movimento; isso pode induzir quem segue atrás a frear bruscamente, pois poderá entender que um veículo está parado na pista; situações assim podem provocar acidentes de graves proporções.
5)O limpador do para-brisa tem que estar com a palheta funcionando plenamente; se estiver vencida, vai piorar ainda mais a visibilidade
6)Carro com ar condicionado direcionado para o vidro dianteiro é um excelente equipamento de segurança nessas horas, pois evitará o embaçamento da visão.
7)Pneus devem estar calibrados e alinhados e o sistema de freio em ordem.
8)Os faróis devem estar funcionando e regulados. Imagine se durante forte cerração os faróis do seu carro estiverem direcionados para o alto ou para os lados?
9)Pneus devem estar em bom estado de conservação e uso; se estivem em mal estado, nessa situação de pista escorregadia, prejudicarão, e muito, a dirigibilidade.
10)Para finalizar as orientações, é de suma importância que seu pisca-alerta, setas e lanternas estejam em perfeitas condições

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement