Página Inicial arrow Cuidados no Dia-a dia arrow 10 Dicas de segurança para quem corre nas ruas
Domingo - 05 de Abril de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase2.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Comunicação Juridica
Grupo Padrão
Pro Security
Top Clean
ATS Terceirização
ASC Service
Crimes & Acidentes
Grupo Vip
Grupo GP
Protecães
Lordello Consultoria
Terras de Gênova
Avitran
FL Terceirização
Grupo Titanium
Full
Life Condomínios
Wall Service
Leão Serviços
Porto Service
NR Service
Seguridade
Associação Nacional de Agentes de Segurança
QAP Segurança
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
JSEG Vigilância
Condomínio em Foco

Quem está On-line

10 Dicas de segurança para quem corre nas ruas Email

Há quase 20 anos tenho o hábito de correr. Quando vou para a academia, me utilizo das esteiras; no entanto, prefiro praticar nas ruas, de preferência em lugares agradaveis como os parques arborizados; o prazer é muito maior. Não importa onde eu esteja, levo sempre comigo um calção, camiseta e par de tênis. Nos momentos de folga saio para me exercitar olhando detalhadamente a paisagem local.

Por outro lado, é importante ressaltar que alguns atletas já foram assaltados e muitos foram atropelados e até morreram em choque com moto ou carro.  É preciso ter em mente algumas dicas de segurança e praticá-las durante a corrida:

1)Carregue sempre RG ou CNH; a identificação será importante em caso de necessidade médica ou problema de ordem policial.

2)Um pouco de dinheiro é sempre bom ter no bolso, pois o atleta poderá passar mal ou até levar tombo e precisar pegar taxi para ir ao hospital mais próximo.

3)Evite usar aparelho sonoro, que além de tirar atenção, impede que se ouça os ruídos do trânsito, que são alertas para escapar de atropelamentos

4)No período noturno é recomendado correr acompanhado, o que aumenta o nível de segurança, e usar cores chamativas para aumentar a visibilidade. Existem roupas feitas com tecido refletivo, desenvolvidas para chamar a atenção em locais mais escuros.

5)Prefira percursos com boa iluminação, não só para enxergar melhor aonde pisa, como também para ter maior visão do que está acontecendo ao seu redor. Ao menor sinal de perigo, mude rapidamente o percurso

6)Se correr no leito das ruas, procure seguir pela contramão dos carros; é mais fácil para escapar de motoristas imprudentes.

7)Se preferir a calçada, muito cuidado com buracos e desníveis; reduza a velocidade e fixe olhar para baixo em áreas onde é visível o perigo de queda.

8)Respeite a sinalização de trânsito, não tenha pressa para atravessar. Nunca passe no sinal vermelho. É preferível ter tempo reduzido na corrida do que se sujeitar ao desnecessário risco de atropelamento.

9)Mantenha pelo menos a 1m de distância dos carros ao seu lado.

10)Fuja de ruas com grande movimento de carros e motos.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement