Página Inicial arrow Furto e Roubo de Veículos arrow O que você faria se bandido arremessasse armário contra seu carro a 80 km/h?
Segunda-feira - 15 de Agosto de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase3.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

NR Service
ATS Terceirização
JSEG Vigilância
Crimes & Acidentes
FL Terceirização
QAP Segurança
Pro Security
Protecães
Condomínio em Foco
Terras de Gênova
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Avitran
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Good Clean
Grupo GP
Full
Grupo Padrão
Grupo Vip
Leão Serviços
ASC Service
Wall Service
Life Condomínios
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Méthodo Gestão Educacional
Comunicação Juridica
Seguridade
Lordello Consultoria
Top Clean

Quem está On-line

O que você faria se bandido arremessasse armário contra seu carro a 80 km/h? Email

O arremesso de pedras, madeiras ou objetos de pequeno porte em veículos não é novidade para os ladrões brasileiros.

Em março/2016, na cidade de São Paulo, dois motociclistas faleceram com o impacto de pedradas lançadas por bandidos. É extremamente preocupante que o nível de agressividade e violência, após a popularização do crack no Brasil, não para de aumentar, chegando à beira do primitivismo.

No último feriado de Tiradentes, no dia 20.04.2016, um casal residente na cidade de Americana/SP resolveu passar alguns dias em Santos/SP. Durante o trajeto pela Rodovia dos Imigrantes, no trecho de Cubatão, o motorista, de 54 anos, dirigia seu veículo a 80 Km/h, quando, repentinamente, o carro foi atingido por uma mesa.

A vítima percebeu claramente que tratava-se de uma tentativa de assalto, e apesar do susto, acelerou o auto e fugiu do local, mesmo com o veículo avariado. O motorista também reportou a existência de blocos de concreto no meio da pista, no entanto, como seu veículo é alto, não teve a passagem impedida. 

A realidade é uma só: ocorreu uma sórdida emboscada, e apesar de ser fato repetitivo, representa a trágica e inacreditável realidade criminal brasileira, que mais se assimila com a barbárie que em nações avançadas só são reconhecidas em livros de história, mas, para os sofridos brasileiros, faz parte de seu cotidiano. A insanidade é tão grande, que colocam vidas de pessoas em risco, simplesmente  pela possibilidade de subtrair aparelhos celulares, relógios e eventuais quantias em dinheiro.

A notícia desse evento criminoso gravíssimo pouco repercutiu nos meios de comunicação, pois são tantos os delitos praticados diariamente em nosso pais, com requintes de violência, que, geralmente, são veiculados mais intensamente aqueles que têm o evento morte.

Chegamos ao ponto de pais proibirem filhos de buscar pão na padaria do bairro por causa da violência urbana. Casas brasileiras mais parecem gaiolas urbanas, aja vista a quantidade de gradis instalados. Prédios passaram a ter guaritas blindadas e vários comerciantes trabalham à noite com portas fechadas, atendendo clientes somente através de interfone e passa volumes de aço balístico instalado na alvenaria.

Aonde vamos parar? Com a palavra, os bandidos brasileiros!

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement