Página Inicial arrow Furto e Roubo de Veículos arrow Alerta aos Motoqueiros: Assaltantes estão arremessando pedras
Segunda-feira - 15 de Agosto de 2022

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase2.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Leão Serviços
Life Condomínios
FL Terceirização
QAP Segurança
Pro Security
Protecães
Condomínio em Foco
Terras de Gênova
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Titanium
Avitran
ASC Service
Porto Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Méthodo Gestão Educacional
Comunicação Juridica
Seguridade
Lordello Consultoria
Top Clean
Wall Service
Método Lordello de Treinamento em Segurança
NR Service
ATS Terceirização
Grupo Vip
JSEG Vigilância
Crimes & Acidentes
Good Clean
Grupo GP
Full
Grupo Padrão

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Alerta aos Motoqueiros: Assaltantes estão arremessando pedras Email

A prática do assalto é algo antigo em nosso país. O que tem assustado a população, é que, nos últimos anos, cada vez mais vítimas têm sido assassinadas mesmo sem reagir ou por não terem dinheiro suficiente na carteira ou no banco.

Assustador e lamentável, é o fato de que quando o assaltante descobre que sua presa é policial, decreta imediata sentença de morte do agente público, sem direito a defesa ou recurso. Toda essa perversidade não se pode imputar somente ao uso de drogas. Devemos destacar que muitos criminosos de alta periculosidade são sádicos, perversos por natureza, com índole agressiva ou de natureza psicopata. Alguns exageram na maldade, tirando a vida de vítimas indefesas para ganhar notoriedade em seu grupo criminoso ou regiões que habitam. A intenção é ganhar status e impor respeito entre aqueles que os cercam.

É a mesma historia do adolescente que no colégio agride ou humilha outros alunos para se destacar, comandar ou simplesmente ter respeito dos demais, mas da forma errada.

Gostaria de alertar os amigos leitores que são motoqueiros, sobre nova modalidade de assalto que já fez duas vítimas fatais no início de março/2016.

O promotor de vendas Paulo Ricardo da Cunha, com 35 anos, saiu de sua casa em Itapevi, na Grande São Paulo, com sua moto para passar o fim de semana com a família em Bertioga, quando, ao passar pelo quilômetro 46, sentido rodovia Imigrantes, foi atingido por uma pedra na região do tórax. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro de Itapecerica da Serra (Grande SP), mas não resistiu aos graves ferimentos.

Dois dias depois, Eduardo Ferreira dos Santos, de 29 anos, também levou uma pedrada na mesma região do corpo quando passava com sua moto pelo km 45 do trecho sul do Rodoanel, no sentido Taboão da Serra, por volta das 21h, vindo a falecer. Ele voltava com a namorada, que estava na garupa. A moça foi internada e passou por cirurgia na bacia, fraturada no acidente.

Ficou evidente nesses dois relatos que a intenção dos bandidos não era apenas roubar pertences das vítimas. Na minha opinião, fica evidente o prazer que alguns marginais sentem em promover dor e violência às vitimas, pouco importando que suas atitudes possam redundar em mortes. Nesses casos, há completo desprezo pela vida. Pessoas com esse perfil psicológico, devem ser retiradas de nossa sociedade e mantidas enclausuradas, pois, se libertas, irão voltar ao mundo do crime ainda mais violentas.

Não entendo como a lei penal prevê benefícios para presos que tiveram bom comportamento na cadeia, mas péssimo quando estavam em sociedade. O mínimo que se pode esperar de um detento, é que respeite as regras de conduta na carceragem. O fato de seguir as normas internas do presídio, jamais deveria ser fator decisivo para alcançar benefícios e liberdade.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement