Página Inicial arrow Proteção e Segurança arrow Dicas para não ser multado de bobeira e correr risco de perder CNH
Sexta-feira - 22 de Novembro de 2019

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase7.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Top Clean
Porto Service
Avitran
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Life Condomínios
Protecães
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Padrão
QAP Segurança
Good Clean
Condomínio em Foco
FL Terceirização
Leão Serviços
Lordello Consultoria
ATS Terceirização
Grupo Titanium
Seguridade
Full
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Crimes & Acidentes
Terras de Gênova
Comunicação Juridica
ASC Service
JSEG Vigilância
Grupo Vip
Méthodo Gestão Educacional
Pro Security
Grupo GP
NR Service
Wall Service

Quem está On-line

Dicas para não ser multado de bobeira e correr risco de perder CNH Email

Muitos motoristas perdem o sono ao atingir 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Ter a CNH suspensa traz muitas dores de cabeça, portanto, a melhor opção é seguir as normas de trânsito corretamente. O problema é que muitos condutores são multados porque desconhecem regras simples do Código Nacional de Trânsito, o que os leva a cometerem infrações ao dirigir.

Minha proposta é orientar o amigo leitor a não ser multado de bobeira: 1)Dirigir usando fone de ouvido, além de tirar a atenção do condutor é passível de multa. Estatisticamente, o risco de acidente é quatro vezes maior.

2)Pouca gente sabe, mas a faixa da esquerda deve ser usada somente para ultrapassagens. Estar no limite de velocidade não autoriza trafegar por essa pista e sujeita a multa.

3)O uso dos faróis baixos acionados durante o dia é permito pela legislação de trânsito, pois auxilia na diminuição de sinistros. Por outro lado, manter faróis de neblina ligados sem necessidade é considerado infração de trânsito e gera perda de 5 pontos na CNH.

4)Muitas mulheres, ao dirigirem pela manhã, se maquiam quando o semáforo fecha. Quando são flagradas por agente de trânsito, se arrependem, porque sabem que vão receber a temida cartinha da prefeitura notificando sobre infração de trânsito.

5)A lei de trânsito ainda veta que o motorista beba água ou mate a forme degustando algo enquanto dirige, pois é terminantemente proibido dirigir com apenas uma mão no volante.

6)Dirigir com sapatos que não garantem a segurança ou não dão firmeza aos pés, também é uma infração média. Chinelos são proibidos; dirigir descalço não, apesar de o condutor não ter a mesma força que teria com um solado firme.

7)O leitor já deve ter visto no trânsito motoristas que amam andar em velocidade bem reduzida, pois acham mais seguro. Ledo engano, pois trafegar abaixo da metade do limite estabelecido para a via é considerado infração média e gera 4 pontos na CNH.

8)Engatar marcha ré só é permitido para realização de baliza. Agora, dar marcha ré para desocupar a faixa de pedestres ou para manobrar e seguir por um caminho diferente do previsto, é infração grave.

9)É comum vermos veículos com vidro aberto e cabeça de cachorro para fora do auto. Essa atitude também fará o motorista ficar mais perto de ter a carteira de habilitação suspensa.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement