Página Inicial arrow Cuidados no Dia-a dia arrow Etiqueta Digital/Profissional e os cuidados com o que é postado nas redes sociais
Domingo - 05 de Abril de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase2.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Comunicação Juridica
Grupo Padrão
Seguridade
Associação Nacional de Agentes de Segurança
QAP Segurança
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
JSEG Vigilância
Condomínio em Foco
Pro Security
Top Clean
ATS Terceirização
ASC Service
Crimes & Acidentes
Grupo Vip
Grupo GP
Protecães
Lordello Consultoria
Terras de Gênova
Avitran
FL Terceirização
Grupo Titanium
Full
Life Condomínios
Wall Service
Leão Serviços
Porto Service
NR Service

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Etiqueta Digital/Profissional e os cuidados com o que é postado nas redes sociais Email

A relação de trabalho (patrão/empregado) envolve algo muito importante entre a partes: confiança.  O contrato de trabalho prevê, como requisito essencial para sua constituição e continuidade, a confiança.

Lamentavelmente, muita gente tem perdido emprego por justa causa ou em razão de comportamentos considerados inadequados nas redes sociais. Um comentário naquele momento de chateação pode trazer sérias complicações para a vida do internauta.

Por isso, acho importante o estabelecimento de algumas regras de etiqueta digital, com base na legislação vigente, que norteiem o que seria considerado postura indevida ou não recomendada:

1) Jamais fale mal de seu empregador nem dos colegas de trabalho. Sua opinião pessoal não deve ser exposta nas redes sociais quando o assunto for ambiente no emprego

2) Curtir ou compartilhar qualquer informação ou brincadeira que denigra a imagem da empresa onde trabalha, pode gerar demissão por justa causa

3) Não comente em redes sociais de assuntos internos sobre seu trabalho ou de qualquer colega. Sigilo profissional é algo extremamente importante

4) Seja moderado ao usar redes sociais, principalmente no horário de trabalho. Lembre-se que tudo que postamos na internet fica registrado dia e hora. Como um funcionário vai alegar que não teve tempo de concluir determinada tarefa, se passou boa parte do tempo acessando internet para fim estritamente pessoal

5) Usar WhatsApp como ferramenta de trabalho é viável, mas para disseminar vídeos e banners com piadinhas, protestos ou com conteúdo sexual, com certeza vai tirar a atenção do funcionário no serviço

6) Evite foto ou vídeo nas redes sociais em que apareça embriagado ou em situação constrangedora

7) Não assuma posturas radicais em relação a futebol, política e religião, evitando, assim, ganhar desafetos entre seus amigos pessoais e companheiros de trabalho

8) Cuidado com erros de português no mundo digital; é sua imagem que está em jogo 

9) Muito cuidado com o que insere nas redes sociais, pois pode gerar prova material em processo trabalhista que apura assédio moral e/ou sexual.

10) Da mesma forma como o funcionário deve manter respeito com colegas de trabalho no ambiente da empresa, deverá ter na rede mundial de computadores.

Portanto, quando se sentir chateado, injustiçado ou até aborrecido com alguma coisa do trabalho, é melhor passar longe da internet, pois breve pode ser um post, mas longo poderá ser o arrependimento.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement