Página Inicial arrow Protegendo-se das Fraudes arrow Como detectar insegurança e mentira do candidato em processo de seleção?
Domingo - 29 de Novembro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase5.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Leão Serviços
FL Terceirização
Crimes & Acidentes
Grupo Padrão
Grupo GP
Full
Méthodo Gestão Educacional
Lordello Consultoria
ASC Service
Life Condomínios
Protecães
Terras de Gênova
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Good Clean
NR Service
Grupo Titanium
QAP Segurança
Top Clean
Comunicação Juridica
Porto Service
Wall Service
JSEG Vigilância
Condomínio em Foco
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Vip
Pro Security
ATS Terceirização
Avitran
Seguridade
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!

Quem está On-line

Como detectar insegurança e mentira do candidato em processo de seleção? Email

Muitos candidatos a emprego mentem ou omitem fatos importantes  durante o processo de recrutamento e seleção. Cabe ao entrevistador identificar os dados inverídicos fornecidos.            

A insegurança do candidato pode ser detectada de três formas:

a) Pela lentidão das respostas. Toda vez que o candidato desacelera a maneira de falar é por que seu cérebro está criando imagens, ou seja, ele está disposto a contar algo que não vivenciou; por esse motivo passa a falar de modo vagaroso. Portanto, ao estabelecer o primeiro contato com o candidato, preste atenção no ritmo da fala e compare com a velocidade utilizada durante a entrevista. Outro forma de se detectar insegurança do candidato é:

b) Pela falta de precisão em suas respostas. O entrevistador com percepção aguçada por treinamento, percebe, com relativa facilidade, a insegurança do candidato. Imprecisão nas respostas pode significar esse sentimento. A pessoa segura, geralmente expõe sem receio detalhes minuciosos.

Outro ponto em que se pode detectar insegurança do candidato é:

c) Pela falta de exemplos práticos quando solicitados. Quando está totalmente seguro, normalmente o candidato cita exemplos de casos vivenciados, mas quando não quer se comprometer, é comum não relatar acontecimentos do passado.

Uma das explicações para o Dia da Mentira diz que em 1564 o rei da França, Carlos IX, ordenou que o Ano-Novo fosse comemorado no dia 1º de janeiro, como indicava o calendário gregoriano.  Até então, a data era festejada no dia 1º de abril. A mudança gerou confusão e alguns debochados enviaram presentes bizarros e convites de festas falsas. A partir daí, o dia 1º de abril foi considerado mundialmente como o dia da mentira. Como dizia Martinho Lutero, “todo pecado é uma forma de mentira”.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement