Página Inicial arrow Protegendo-se das Fraudes arrow Como prevenir o assédio moral na empresa e minimizar riscos de problemas judiciais?
Domingo - 29 de Novembro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase4.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

ASC Service
Life Condomínios
Protecães
Terras de Gênova
Leão Serviços
FL Terceirização
Crimes & Acidentes
Méthodo Gestão Educacional
Lordello Consultoria
Grupo Padrão
Full
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Good Clean
NR Service
Grupo Titanium
QAP Segurança
Top Clean
Grupo GP
Comunicação Juridica
Porto Service
Wall Service
JSEG Vigilância
Condomínio em Foco
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Vip
Pro Security
ATS Terceirização
Avitran
Seguridade
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Como prevenir o assédio moral na empresa e minimizar riscos de problemas judiciais? Email

Inicialmente aconselho a criação do chamado “Manual de Conduta Disciplinar e Ética”. Várias organizações têm optado por definir com clareza as condutas que seus colaboradores devem ter, assim como as que não serão suportadas. Entre os inúmeros tópicos abordados no código de ética, predominam os conflitos de interesse, proteção do patrimônio da instituição, transparência nas comunicações internas, denúncia, prática de suborno e corrupção em geral.

As relações com os funcionários, desde o processo de contratação, desenvolvimento profissional, lealdade entre os colaboradores, respeito entre chefes e subordinados, saúde e segurança, entretenimento e viagem, propriedade da informação, assédio moral e sexual, alcoolismo, uso de drogas, entre outros, são aspectos que costumam ser abordados em todos os códigos de ética.

Prevenção é a grande arma que dispomos para combater o assédio sexual e também o moral. É muito importante que a empresa, independentemente do tamanho e número de colaboradores, desenvolva política de conduta disciplinar e ética.

Quais os objetivos do  Código de Conduta e Ética:

1) Comprometer todos os colaboradores com os princípios éticos que norteiam a empresa, além de disseminá-los para toda rede de relacionamento.  

2) Apresentar e esclarecer as seguintes orientações:  

a) Condutas esperadas e adequadas no  desenvolvimento das funções profissionais, sempre embasadas no respeito humano e na transparência das relações comerciais  

b) Procedimentos não tolerados e inadequados com os valores morais e éticos da empresa.

Mas qual o conteúdo do Código de Conduta Disciplinar e Ética?

O Código de ética é um instrumento de realização dos princípios, visão e missão da empresa. O próprio processo de implantação do código de ética cria um mecanismo de sensibilização de todos os interessados, pela reflexão e troca de ideias que supõe.

O manual de conduta e ética se destina a todos os colaboradores da empresa, sem distinção hierárquica; funcionários terceirizados e fornecedores. Quando o  funcionário tiver qualquer dúvida, sugestão e denúncia, deverá entrar em contato com Comitê de Ética, através de telefone, e-mail ou dirigindo-se pessoalmente a local competente na empresa.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement