Página Inicial arrow Cuidados no Dia-a dia arrow O celular pode estar lhe fazendo mal?
Domingo - 29 de Março de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase4.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Lordello Consultoria
ATS Terceirização
Protecães
JSEG Vigilância
Leão Serviços
NR Service
Grupo Padrão
QAP Segurança
Porto Service
Grupo GP
Avitran
Full
Good Clean
FL Terceirização
Comunicação Juridica
Wall Service
Terras de Gênova
Top Clean
Méthodo Gestão Educacional
ASC Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Condomínio em Foco
Crimes & Acidentes
Grupo Titanium
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Pro Security
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Life Condomínios
Seguridade
Grupo Vip

Quem está On-line

O celular pode estar lhe fazendo mal? Email

Em recente pesquisa, 83% dos usuários de smartphones no Brasil disseram que se sentem perdidos, nervosos ou ansiosos ao descobrirem que saíram de casa sem o aparelho.

Pasmem, o brasileiro passa 9h12 por dia conectado à internet. São 3h48 no celular ou tablete; 5h24 min nos computadores e, em média, 3h47 nas redes sociais.

O mapa da violência 2014 mostra que o suicídio entre adolescentes brasileiros aumentou 36% entre 2000 e 2012. Nesse estudo não é analisada possível influência das redes sociais e o excesso no uso da internet. Será que existe correlação?

A rede mundial de computadores mudou radicalmente a maneira das pessoas se relacionarem. Tenho a impressão que a internet aproxima alguns amigos reais mas afasta a maioria.  

Por outro lado, são criados amigos virtuais. Em muitos casos, infelizmente, o internauta pode se afastar daqueles que moram sob o mesmo teto que ele.

Os jovens da geração internet tem 40% menos empatia que os jovens de 30 anos atrás. No universo virtual, a vida é mais prática e fria, por isso fica fácil ignorar as pessoas. Um simples click e o amigo virtual, que parecia tão próximo, é bloqueado e não tem mais possibilidade de contato. Lamentavelmente, com o tempo, esse comportamento indiferente pode acabar sendo adotado também na vida real.

Conversando com oftalmologista, fui informado que o tempo que o usuário passa apertando os olhos diante dos equipamentos eletrônicos acaba cobrando preço alto de sua visão. Mais ou menos 90% das pessoas que olham fixamente por mais de duas horas por dia para aparelhos digitais, sofrem problemas oculares complexos, incluindo visão desfocada e secura ocular. E o seu sono, caro internauta... Será que não está sendo prejudicado em razão do uso frenético e compulsivo do celular. Aonde fica o celular quando você dorme? O aparelho fica ligado ou desligado?

O Transtorno de Dependência da Internet é provocado pelo uso excessivo e irracional da rede mundial de computadores, de tal sorte, que acaba interferindo na vida pessoal sem que se perceba. O mesmo acontece com usuários de drogas lícitas e ilícitas, que sempre acreditam ter domínio da situação e que podem parar de usar quando bem desejarem. Na prática, sabemos que não é bem assim.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement