Página Inicial arrow Cuidados no Dia-a dia arrow Smartphone: saiba como fazer a bateria durar mais e retardar o desgaste
Domingo - 05 de Abril de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase7.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Siga-nos no Twitter!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Comunicação Juridica
Grupo Padrão
Seguridade
Associação Nacional de Agentes de Segurança
QAP Segurança
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
JSEG Vigilância
Condomínio em Foco
Pro Security
Top Clean
ATS Terceirização
ASC Service
Crimes & Acidentes
Grupo Vip
Grupo GP
Protecães
Lordello Consultoria
Terras de Gênova
Avitran
FL Terceirização
Grupo Titanium
Full
Life Condomínios
Wall Service
Leão Serviços
Porto Service
NR Service

Quem está On-line

Nós temos 1 visitante online
Smartphone: saiba como fazer a bateria durar mais e retardar o desgaste Email

Muita gente reclama que a carga da bateria de celular com internet tem durado cada vez menos. Essa conclusão é correta, e o motivo é que os smartphones agregam cada vez mais recursos que consomem muita energia.

Os celulares antigos só serviam para se fazer ligações telefônicas e enviar torpedos; portanto, a bateria durava vários dias.

Os usuários de smartphones utilizam cada menos o recurso da ligação celular, pois existem outros meios mais práticos e baratos de se comunicar com as pessoas.

A boa notícia é que se você colocar em prática algumas dicas simples, mas eficazes, poderá ter ganho na autonomia de sua bateria. Todo mundo sabe que um automóvel pode gastar mais ou menos combustível, de acordo com a dirigibilidade do motorista. Com o celular é a mesma coisa.  

Mantenha as funções Wi-Fi, Bluetooth e GPS ativados somente quando estiver usando esses recursos. Não use carregadores de tablets nos smartphones; a amperagem é diferente e vai deteriorar gradativamente a bateria.

Outro segredo, é não deixar a bateria descarregar totalmente. Quando perceber que resta apenas ¼ de carga, coloque o aparelho para carregar. Desative também todas as notificações automáticas; isso evita que a tela do aparelho acenda sem necessidade. Não mantenha no fundo de tela animações e também reduza o brilho, essa providência diminui consideravelmente o gasto de energia. 

Jamais deixe o celular exposto ao sol. Coloque o aparelho no chamado “modo avião” quando em local que não tenha sinal. Se você permitir que o celular busque sinal ininterruptamente, o resultado vai ser a perda mais rápida de carga. Use sempre somente carregador original.

Assim como podemos economizar água na hora do banho ou conduzir veículo de forma a reduzir o consumo de combustível, podemos também usar o celular de forma correta, inteligente, moderada e sem excessos.

Assim, o smartphone se torna um aliado e não um vício prejudicial à saúde e aos relacionamentos afetivos.

 

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement