Página Inicial arrow Cuidados no Dia-a dia arrow Bolsa feminina: objeto de desejo dos bandidos
Domingo - 05 de Abril de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase8.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Top Clean
ATS Terceirização
ASC Service
Crimes & Acidentes
Grupo Vip
Grupo GP
Protecães
Lordello Consultoria
Terras de Gênova
Avitran
FL Terceirização
Grupo Titanium
Full
Life Condomínios
Wall Service
Leão Serviços
Porto Service
NR Service
Seguridade
Associação Nacional de Agentes de Segurança
QAP Segurança
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
JSEG Vigilância
Condomínio em Foco
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Comunicação Juridica
Grupo Padrão
Pro Security

Quem está On-line

Bolsa feminina: objeto de desejo dos bandidos Email

Gostaria de fazer um alerta às mulheres, mas, principalmente, para as da terceira idade. Recebi e- mail de um senhor de 82 anos, que relatou fato lamentável, acontecido com sua esposa, de 78 anos, e que passo a relatar:

“Dr Lordello, estou chocado com o ocorrido com minha mulher. Moramos no bairro de Perdizes/SP, próximo da rua Professor Alfonso Bovero. Ontem pela manhã a esposa foi fazer compras em um supermercado próximo. Ao retornar, a pé,  foi surpreendida por um motociclista. Ele parou rente a calçada e agarrou a alça da bolsa dela. Ao perceber que seria assaltada, minha mulher, apavorada, segurou a bolsa com as duas mãos e o ladrão imediatamente acelerou a moto. O resultado foi triste; a alça arrebentou e o marginal levou todos os pertences pessoais de minha senhora. Mas o pior, é que devido o tombo que ela levou, veio a fraturar uma das pernas”.

Gostaria que o leitor tirasse algumas lições deste triste ocorrido.

Há muito tempo bolsa feminina tem sido objeto de desejo de marginais. Geralmente, as mulheres carregam mais pertences que o necessário. Com isso, a bolsa fica recheada, mais pesada, ofertando aos criminosos interesse pelo que pode ter em seu interior.

Acontece que, em muitas situações, não existe necessidade alguma de a mulher carregar bolsa.

Será que é imprescindível levar a bolsa para fazer pequenas compras, uma visita informal ou ir à igreja perto de casa? Creio que não!  

Sempre que não houver necessidade real, entendo que as mulheres devem levar apenas um documento de identificação e dinheiro no bolso.

É de se frisar, que andar com as mãos livres também é uma postura que transmite mais segurança. Outro detalhe que merece atenção, é que usar salto em ruas de grande movimento dificulta o equilíbrio e faz com que a mulher diminua a velocidade dos passos.

Portanto, quem tem apreço por segurança e prevenção, antes de sair de casa, deve refletir sobre estratégias em relação a roupa e sapatos a serem usados e como transportar pertences, principalmente bolsa e aparelho celular, pensando sempre em minimizar riscos.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement