Página Inicial arrow Caixa Eletrônico (24h) arrow Quando você vai ao banco, pensa em comodidade, necessidade ou segurança?
Domingo - 05 de Abril de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase3.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Pro Security
Leão Serviços
Comunicação Juridica
Méthodo Gestão Educacional
ATS Terceirização
NR Service
Terras de Gênova
Top Clean
FL Terceirização
Life Condomínios
Full
Grupo Titanium
Grupo Vip
Grupo GP
Condomínio em Foco
Avitran
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Protecães
Porto Service
Lordello Consultoria
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Good Clean
Crimes & Acidentes
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Wall Service
Grupo Padrão
JSEG Vigilância
Seguridade
QAP Segurança
ASC Service

Quem está On-line

Quando você vai ao banco, pensa em comodidade, necessidade ou segurança? Email

É grande o número de correntistas que têm receio de realizar pagamentos e transferências de valores pela internet; preferem ir pessoalmente à agencia bancária.

No entanto, não estão totalmente isentos de riscos, pois pode acontecer, por exemplo, uma abordagem criminosa depois de sacada qualquer quantia em dinheiro.

Mas quais dias e horários são menos perigosos?

Procure evitar as datas de maior concentração de pessoas nas agências, normalmente nos dias 5, 10, 25 e 30/31 de cada mês e 2ª e 6ª feiras, vésperas e dias seguintes a feriados além do 5º dia útil do mês.

Programe-se para evitar horários de pico - abertura da agência, almoço e próximo ao fim do expediente. Das 11h15 às 12h15 e das 14h00 às 15h15, normalmente, se registram menores fluxos de pessoas nesses estabelecimentos. Administre as datas de vencimentos de suas contas, aproveitando para pagar o maior número de contas de uma só vez.

Antes de iniciar a transação no caixa automático, verifique na tela se o equipamento está ativo ou inoperante. Caso esteja inoperante, não insira seu cartão.

Ao digitar sua senha, mantenha o corpo próximo à máquina, evitando, assim, que outros possam vê-la ou identificá-la pelo movimento dos dedos no teclado. As pessoas atrás de você devem respeitar as faixas de segurança.

Prefira utilizar caixas automáticos instalados em locais de grande movimentação e, se possível, em ambientes internos, tais como shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina etc. 

Somente realize saques de dinheiro à noite em casos de emergência, quando não houver nenhuma outra possibilidade de conseguir dinheiro. Caso não consiga concluir uma operação, aperte a tecla anula ou cancela.

Amigo leitor, lembre-se que aonde há dinheiro existe a possibilidade de assalto ou golpe. Portanto, não pense apenas na comodidade, facilidade ou necessidade de sacar dinheiro.

Lembre-se que sua segurança é mais importante que qualquer compromisso.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

Próximo >
 AdvertisementAdvertisement