Página Inicial arrow Proteção e Segurança arrow Como solucionar, sem fazer força, a desagradável situação de pneu furado?
Sexta-feira - 14 de Agosto de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase7.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Siga-nos no Twitter!

Nossos Parceiros

Grupo GP
JSEG Vigilância
Seguridade
Wall Service
Terras de Gênova
Good Clean
Pro Security
Lordello Consultoria
Leão Serviços
Grupo Padrão
NR Service
FL Terceirização
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Avitran
Protecães
ATS Terceirização
QAP Segurança
Grupo Titanium
Life Condomínios
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Comunicação Juridica
Méthodo Gestão Educacional
Condomínio em Foco
Crimes & Acidentes
ASC Service
Grupo Vip
Top Clean
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Full
Porto Service

Quem está On-line

Nós temos 2 visitantes online
Como solucionar, sem fazer força, a desagradável situação de pneu furado? Email

Após dia cansativo de trabalho, o motorista está parado no trânsito. De repente, um motociclista para ao lado e bate no vidro. Temendo se tornar mais uma vítima da violência urbana, o condutor começa a rezar. Para sua surpresa, o estranho diz:

“Encoste o carro, o pneu traseiro está furado”.

Felizmente não era assalto, mas não deixava de ser um grande problema. Muita gente não tem força e nem habilidade para trocar um pneu. Para complicar, não recomendo que o motorista tente fazer isso em via pública, pois o risco de abordagem criminosa é grande.

Mas, então,... o que fazer?

O segredo para se evitar esse tipo de transtorno e risco, é ser proativo, ou seja, tomar alguma atitude antes que aconteça o pior. Portanto, desejo ofertar algumas dicas ao leitor:

1) Com preço a partir de 50 reais, recomendo a aquisição de um mini-compressor de ar de 12 V, que ligado ao acendedor de cigarros do veículo, aplica pressão de até 28 libras (aproximadamente). Geralmente, já vem com 3 bicos adaptadores para encher pneus de motos, carros, bicicletas e até bolas de futebol. Com isso, você terá tempo de procurar borracheiro para consertar o pneu, sem correr riscos desnecessários.

2) Selante para pneu: o líquido deve ser aplicado preventivamente, ou seja, antes do furo ocorrer. É produzido com fibras e adesivos colantes, responsáveis por vedar furos de até 5 milímetros de diâmetro. Após ser tratado com o produto, que é injetado através da válvula, o pneu vai suportar até 20 perfurações. Com o carro ou moto em movimento, a ação fluida da solução faz com que toda a superfície interna do pneu seja recoberta pelo produto. Quando o furo ocorre, as fibras adesivas são direcionadas à fissura, vedando o furo.

3) Spray Reparador de Pneu: este equipamento soluciona o problema de forma rápida; é só encaixar a mangueira flexível na válvula do pneu e em seguida apertar o botão do spray; em cerca de 35 segundos o líquido vai localizar o furo e vedar provisoriamente. Lembre-se de providenciar remendo definitivo assim que encontrar uma borracharia, pois o produto não tem poder de encher completamente o pneu; é uma medida provisória, que funciona apenas algumas horas, tempo suficiente para vc chegar ao seu destino.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement