Página Inicial arrow Cuidados no Dia-a dia arrow Fones de ouvido aumentam risco de acidente e assalto
Domingo - 05 de Abril de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase6.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Conecte-se ao Facebook!
Visite nosso canal no Youtube!

Nossos Parceiros

Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Comunicação Juridica
Grupo Padrão
Seguridade
Associação Nacional de Agentes de Segurança
QAP Segurança
Méthodo Gestão Educacional
Good Clean
JSEG Vigilância
Condomínio em Foco
Pro Security
Top Clean
ATS Terceirização
ASC Service
Crimes & Acidentes
Grupo Vip
Grupo GP
Protecães
Lordello Consultoria
Terras de Gênova
Avitran
FL Terceirização
Grupo Titanium
Full
Life Condomínios
Wall Service
Leão Serviços
Porto Service
NR Service

Quem está On-line

Fones de ouvido aumentam risco de acidente e assalto Email

Você sabia que pedestre que usa fones de ouvido para ouvir música aumenta em 300% o risco de acidente, queda ou atropelamento?

Quando estamos ouvimos música, assumimos outro estágio emocional, que nos leva à distração, além da incapacidade de ouvir sons exteriores. Estudos demonstram que escutar música também reduz as fontes cerebrais que captam os estímulos externos, diminuindo a atenção visual e deixando as pessoas “cegas” ao que se passa no entorno, ou seja, vê mas não enxerga.

O personal trainer Ricardo Hirsch comentou que “a música na corrida, para algumas pessoas, acaba interferindo no ritmo e na respiração, e se a pessoa não tem controle sobre isso, pode acabar apertando mais o ritmo, e essa oscilação não é legal”.

Quando falamos ao celular (a pé, de carro ou moto) é natural nos envolvermos com a conversa, e como consequência, deixamos de visualizar o que acontece ao nosso redor. É por isso que os acidentes de trânsito e atropelamentos aumentaram com o advento da tecnologia celular. 

Ao deixarmos de captar a plenitude dos sons do ambiente, entre outras coisas, perdemos excelente fator natural de autoproteção. Quando caminhamos por uma calçada, por exemplo, usando todos os nossos sentidos, é possível perceber se alguém está nos seguindo. Ao atravessar uma rua, é importantíssimo, além da atenção visual, ouvir o som dos carros e motos. Muitos atropelamentos poderiam ser evitados se houvesse pronta resposta ao som de uma buzina ou ao de um frear mais brusco.

Portanto, a audição é um super equipamento que possuímos, e que, entre os benefícios que os proporciona, está a melhoria de nossa segurança.

Jamais perca a oportunidade de ouvir o que está ocorrendo ao seu redor; essa atitude, além do prazer da interação com o meio ambiente, poderá livrá-lo de assalto ou acidente.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement