Página Inicial arrow Cartão de Crédito arrow O adesivo que pode te livrar dos criminosos
Sábado - 26 de Setembro de 2020

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase2.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Seguridade
Wall Service
Pro Security
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Grupo Vip
ATS Terceirização
NR Service
Grupo GP
ASC Service
Avitran
Grupo Titanium
Protecães
Life Condomínios
Comunicação Juridica
Full
Terras de Gênova
FL Terceirização
Top Clean
Good Clean
Crimes & Acidentes
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
Grupo Padrão
Condomínio em Foco
JSEG Vigilância
Méthodo Gestão Educacional
Lordello Consultoria
QAP Segurança
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Porto Service
Leão Serviços

Quem está On-line

O adesivo que pode te livrar dos criminosos Email

Recebi e-mail de moradora da cidade de Mogi das Cruzes, relatando que ficou assustada ao receber fatura onerosa do cartão de crédito, que por sinal estava em débito automático. Quatro compras foram efetuadas pela internet, totalizando valor de R$ 1.650,00.

A vítima, revoltada, informa que jamais efetuou compra eletrônica pela rede mundial de computadores, pois sempre teve receio de hackers. Como a empresa que administra o cartão de crédito está demorando em devolver o dinheiro pago indevidamente, recomendei, para garantir seus direitos, registro de Boletim de Ocorrência e ingresso no Juizado Especial Cível. Além de enfrentar esse transtorno, estava preocupadíssima em descobrir como os criminosos conseguiram dados de seu cartão magnético; logicamente quer evitar repetição do ocorrido.

A resposta é simples e ao mesmo tempo preocupante.

Atualmente, os cartões de crédito têm um chip acoplado; no ato da compra, o usuário não precisa mais assinar o comprovante, basta digitar sua senha pessoal, que é  fornecida na emissão do cartão, e que deve ser decorada. Por outro lado, se o leitor olhar atentamente para seu cartão de crédito, descobrirá a existência de 3 números, dependendo da bandeira, até 4, impressos num dos cantos.

Quando os cartões magnéticos não tinham chip, esse código tinha que ser anotado no comprovante da operação, agora não mais. No entanto, atualmente, para realização de compra via internet, é necessário, além do fornecimento do número do cartão e do prazo de validade, esses três ou quatro números, que chamo de código de verificação.

 Se porventura, algum caixa, que for eventualmente desonesto, ao processar sua compra, decorar o código de verificação, poderá, posteriormente, efetivar compras pelo computador em seu nome, pois terá todos os dados necessários, e pela internet não há necessidade de se apresentar o cartão. Portanto, aconselho os leitores a colarem pequeno adesivo sobre esses números, impedindo, assim, que criminosos ardilosos façam compras em seu nome através da internet.

Não espere acontecer para tomar medida que deve ser realizada agora.

 

Dr. Jorge Lordello 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement